Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

Vereador Di Cezar faz greve parlamentar por falta de ar-condicionado

Esbravejando, o nobre edil relatou o problema ao presidente da casa, vereador Jean Nazareth (PT) na tarde de ontem e partiu para o ataque

Marcos Tomé/Região News

07 de Fevereiro de 2012 - 07:55

Vereador Di Cezar faz greve parlamentar por falta de ar-condicionado
Polêmico, vereador Di Cezar faz greve parlamentar por falta de ar-condicionado - Foto: Marcos Tomé/Região News

O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Sidrolândia, Cezar Luiz Asmann, o “Di Cezar” do PSDB, resolveu de forma inédita no parlamento, fazer “greve parlamentar” por conta de um problema técnico no aparelho de ar-condicionado de sua sala, que parou de funcionar.

Esbravejando, o nobre edil relatou o problema ao presidente da casa, vereador Jean Nazareth (PT) na tarde de ontem e afirmou que a partir daquele momento estava interditando sua sala (que fica no 2º piso) devido à mesma não oferecer o conforto e aconchego merecido pela sua excelência.

Jean relatou ao vereador “reclamão” que é normal equipamentos eletrônicos apresentarem defeitos com certo tempo de uso, ainda mais, se tratando de aparelho que já tem mais de 6 anos de sua fabricação. Mesmo diante da explicação e da declaração do presidente de que irá comprar um aparelho novo e moderno ao vereador, Di Cezar não quis saber e em protesto, colou nota de repúdio na porta de seu gabinete.

Com dizeres do tipo; “GABINETE INTERDITADO” Di Cezar pode ser um dos primeiros parlamentares do Mato Grosso do Sul a justificar sua ausência no parlamento por falta de condições de trabalho. Jean afirmou que sua gestão frente ao legislativo tem priorizado as condições de trabalhos dos vereadores.

Ele afirma que Di Cezar tem a sua disposição três assessores exclusivos, veículo com tangue cheio para desenvolver suas atividades, dois computadores em seu gabinete, frigobar surtido com guloseimas e água mineral gelada, além de duas impressoras, todo material de papelaria, assessoria jurídica e quando sai em visita oficial fora do município, recebe diária para pagamento de despesas de viagem.

“É obvio que todos esses benefícios são colocados à disposição dos demais vereadores, mas, não posso crer que uma pessoa eleita para exercer seu papel de legislador, declare que não irá trabalhar por conta de um ar-condicionado que deu problema”, relata Jean.

RESUMO DA ÓPERA

Enquanto uns ralam de sol a sol para pagar os impostos, outros brincam às custas do povo na busca de conforto e mordomia. Este é o Brasil de todos!