Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Começa hoje a Fenasul com repertório gaúcho, vinhos e queijos

Este ano, a animação fica por conta do grupo de dança Tchêsul, de Porto Alegre, que traz em seu repertório danças tradicionais gaúchas

Campo Grande News

28 de Julho de 2017 - 10:50

Com vinhos, queijos, cucas coloniais e atração gaúcha, começa hoje 11ª edição da Fenasul que vai até o dia 6 agosto no Círculo Militar, em Campo Grande. O encontro reúne mais de 50 expositores que oferecem moda, culinária e produtos típicos do sul do país.

A feira abre as portas hoje às 18h e os ingressos custam R$ 6,00. Quem visitar a feira pode aproveitar a roda de chimarrão e aprender a fazer um legítimo mate, compreendendo mais sobre a bebida típica dos gaúchos.

A população pode conferir também a culinária gaúcha com as cucas produzidas por descendentes de alemães há 10 anos e que sempre faz sucesso nas edições da feira.

Há também queijos, salames e vinhos produzidos nas regiões mais tradicionais do Sul. Têm opções de queijos trufados, mussarelas trançadas, queijos frescais, defumados.

No quesito sobremesa, os chocolates de Gramado são para ninguém botar defeito com preparação gourmet e até sabores de café.

Este ano, a animação fica por conta do grupo de dança Tchêsul, de Porto Alegre, que traz em seu repertório danças tradicionais gaúchas como balaio, tatu de castanhola, moçanico, chote, rancheira, dança dos facões, chula e malambo argentino.

O Círculo Militar fica na Avenida Afonso Pena, Bairro Amambaí. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 16h às 23h e aos sábados e domingos, do meio-dia às 23h. Menores de 10 anos e maiores de 50 têm entrada gratuita.