Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Sidrolândia sediará 2ª fase do Campeonato Estadual de Karatê Wadô-Ryu dia 24

O evento será realizado na quadra poliesportiva da Escola Municipal, Olinda Brito de Souza.

Redação - Região News

20 de Setembro de 2017 - 08:42

A cidade de Sidrolândia sediará neste domingo, dia 24 de setembro, a 2º Fase do Campeonato Estadual de Karatê, estilo Wadô-Ryu. Cerca de 60 atletas são do município e fazem parte das equipes da Associação Budô de Karatê e do projeto, Formando Vencedores. O município sede terá a maior equipe entre todas as participantes.

São esperadas delegações de atletas de Porto Murtinho, Corumbá, Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante, Maracaju, Campo Grande e Bela Vista. Ao todo, mais de 300 competidores se juntarão aos de Sidrolândia em busca das primeiras colocações nas diversas categorias do campeonato.

Segundo o sensei, Vilson Rios (professor e árbitro), Sidrolândia esta trabalhando para este evento desde o inicio do ano. “Teremos nesta competição atletas com experiência e também iniciantes a partir de 4 anos de idade que querem ter um contato maior com o esporte”, explica.

As competições iniciarão a partir das 8 horas com a categoria infantil, exclusivo para atletas com idade mínima de quatro anos (masculino e feminino). Já no período vespertino, os adultos entrarão no tatame na categoria adulta. “Nossos atletas já fizeram bonito na 1º fase em Maracaju em abril, agora irão representar novamente com orgulho a nossa cidade. Com certeza conquistaremos muitas medalhas”, argumenta o professor.

O evento será realizado na quadra poliesportiva da Escola Municipal, Olinda Brito de Souza. Localizada na Avenida Antero Lemes. Com a interdição do Ginásio Olegário da Costa Machado, as competições foram transferidas.

Foto: Divulgação

Sidrolândia sediará 2ª fase do Campeonato Estadual de Karatê Wadô-Ryu dia 24