Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

CTG abre oficialmente hoje, Semana Farroupilha com apresentação de danças e praça de alimentação

Nesta quarta-feira, dia 20, a patronagem do CTG abre a programação festiva que vai até sábado, dia 23.

Marcos Tomé/Região News

20 de Setembro de 2017 - 09:30

O Centro de Tradições Gaúchas de Sidrolândia, CTG Campos da Vacaria, abre oficialmente hoje, a partir das 18 horas, as festividades para comemorar a Semana Farroupilha. O evento festivo da cultura gaúcha lembra o começo da Revolução Farroupilha, a mais longa revolução do Brasil, que durou quase dez anos e tinha como ideal a liberdade, igualdade e humanidade.

Nesta quarta-feira, dia 20, a patronagem do CTG abre a programação festiva que vai até sábado, dia 23. Além da praça de alimentação que esta sendo montada na Praça Porfírio de Brito (centro de Sidrolândia), haverá apresentações das invernadas artísticas, tertúlia livre, declamações, trovas, dança de salão, mostra de artesanato, grupo da melhor idade entre outros.

A Banda Musical Municipal vai executar o Hino Nacional durante a solenidade de abertura. Amanhã, dia 21, a programação segue no CTG a partir das 17 horas com mateada, apresentações e palestras sobre a origem do tradicionalismo e show de prêmios. Será servido frango com polenta e porco frito.

As festividades serão encerradas com show baile no CTG na noite de sábado com o grupo Tchê Kakareco. Os ingressos antecipados estão à venda nos postos autorizados e com a patronagem do CTG. Convites antecipados a R$ 25,00; na bilheteria custará R$ 35,00.