Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Política

Câmara retoma trabalhos em sessão solene às 19 horas nesta quinta-feira

A sessão desta noite deve contar com a presença do prefeito Marcelo Ascoli para ele apresentar um balanço do primeiro ano de gestão e projetar o planejamento de 2018.

Flávio Paes/Região News

15 de Fevereiro de 2018 - 08:37

Câmara retoma trabalhos em sessão solene às 19 horas nesta quinta-feira

Uma sessão solene às 19 horas desta quinta-feira (15) marca o encerramento do recesso parlamentar e a volta das atividades na Câmara Municipal de Sidrolândia. A sessão desta noite deve contar com a presença do prefeito Marcelo Ascoli para ele apresentar um balanço do primeiro ano de gestão e projetar o planejamento de 2018. Na próxima segunda-feira acontece a primeira ordinária, com pauta de deliberação.

Em termos políticos este segundo ano da atual legislatura começa com o bloco de oposição, integrado por seis vereadores, ainda unido, disposto a discutir todos os projetos enviados pelo Governo que ano passado, no primeiro semestre, aprovou praticamente todas as suas propostas em regime de urgência. “O objetivo não é fazer oposição por oposição, mas contribuir no aperfeiçoamento dos projetos, em defesa dos interesses da população”, explica o vereador Waldemar Acosta, um dos integrantes do grupo.

Embora tenha apoio da maioria (9 vereadores dos 15 vereadores) o Governo terá de dialogar com a oposição se quiser aprovar projetos de lei complementar (que exigem quórum de 2/3), como a proposta de reestruturação da máquina administrativa. É que o presidente da Câmara, Jean Nazareth, o 9º voto da base, só vota em caso de empate.