Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Geral

Caminhão do Exército capota e deixa um morto e 25 feridos no Piauí

Soldados trabalhavam em construção de ponte

Midiamax

10 de Julho de 2017 - 08:47

Um jovem e 25 pessoas ficaram feridas neste domingo (9) em um capotamento de um caminhão do Exército Militar Brasileiro, na cidade de Cantinho, no Piauí, em uma rodovia do Estado. Pelo menos cinco soldados estão em estado grave, segundo o Portal Uol.

O caminhão transportava 26 soldados do 2º BEC (Batalhão de Engenharia de Construção), que trabalhavam na construção de uma ponte na BR-222, entre as cidades de Batalha e Esperantina.

Ainda não se sabe a causa do acidente. Uma equipe do IML (Instituto Médico Legal) de Teresina, capital do Piauí, foi enviada ao local do capotamento, para fazer o transporte da vítima fatal, o soldado Pedro Henrique Pimentel, de 18 anos.

A Polícia Militar está monitorando a área do acidente, de difícil acesso. A Polícia Civil realizou uma perícia no local enquanto o Exército Militar se responsabilizou por instaurar um inquérito para apurar as causas do acidente.

Antes de receberem atendimento médico, os feridos foram retirados das ferragens do caminhão e colocados na pista por transeuntes, ainda segundo o Portal Uol. Foram necessárias três ambulâncias do Corpo de Bombeiros, duas do SAMU e duas das prefeituras de Barras e Esperantina para prestar socorros aos soldados.

Em nota, o Exército informou que está prestando todo o suporte médico aos feridos e que montou uma estrutura em sua sede, para receber os familiares dos soldados acidentados.