Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Geral

Jogador de basquete encontrado morto pelo pai teve AVC, diz IML

Abalados, muitos amigos e familiares do jovem acompanharam o sepultamento do jogador, que atuava no Jundiaí Basquete

G1

11 de Julho de 2017 - 15:37

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí (SP) confirmou na manhã desta terça-feira (11) que o jogador de basquete Richard da Silva Lourenço, de 22 anos, morreu devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O jovem foi encontrado morto pelo pai deitado no quarto de casa na manhã desta segunda-feira (10).

O corpo foi velado no Cemitério Parque dos Ipês, onde também foi enterrado por volta das 9h. Abalados, muitos amigos e familiares do jovem acompanharam o sepultamento do jogador, que atuava no Jundiaí Basquete.

Companheiro de treino, Gabriel Marinelli Brandão, de 17 anos, foi com amigos ao velório do jogador. “É muito triste porque foi muito do nada”, diz. Segundo Gabriel, que treinou por aproximadamente um ano no time sub-17 do time Basquete de Jundiaí, Richard treinava no time adulto e tinha um bom relacionamento com os colegas. “Ele era um cara muito bacana e tinha um bom relacionamento com o pessoal. Ele treinava muito bem e tinha vontade de crescer no basquete.”

O técnico da equipe adulta, Edison Luiz Mina, que acompanhava Richard, disse à reportagem do G1 que o jogador mantinha a rotina de treinos desde os 12 anos e nunca apresentou problemas de saúde. Atualmente, havia cerca de quatro treinos durante a semana.

Conforme o relato do pai do jovem ao técnico, o filho chegou na noite de domingo (9) reclamando de dor de cabeça, assistiu TV e teria morrido enquanto dormia.