Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Geral

Cachorro fica cego ao ser espancado a pauladas, diz ONG

Ainda na terça-feira ele passou por cirurgia para a retirada dos olhos e ficou em coma induzido

G1

13 de Julho de 2017 - 08:27

Um cão resgatado na terça-feira (11) em Macapá perdeu a visão nos dois olhos devido ferimentos. De acordo com a Unidade de Proteção ao Animal Costelinha (Upac), ONG que fez o resgate, o cachorro batizado de “Diego” pode ter sido vítima de espancamento. Após ser recolhido da rua, o cão foi levado a um veterinário para receber atendimento. Ainda na terça-feira ele passou por cirurgia para a retirada dos olhos e ficou em coma induzido. Um dos olhos foi perfurado e o outro chegou a saltar do rosto.

“O animal tem vários hematomas pelo corpo. Inicialmente a gente pensava que tinha sido um atropelamento. Depois que pedimos ajuda no Facebook, várias pessoas informaram que viram um homem desferindo golpes no cachorro com pedaço de perna-manca, ontem de manhã”, relatou o voluntário Victor Hugo Fernandes.

A Upac informou que está atrás de imagens de câmeras de segurança que tenham registrado o crime. Assim que tiver provas necessárias, um boletim de ocorrência deve ser registrado na Delegacia do Meio Ambiente, segundo o voluntário. “Algumas pessoas falaram sobre o espancamento, e o veterinário também achou estranho ele não ter escoriações. Tinham alguns pontos que dão indícios de agressão com algum objeto. Não foi só pelo que a população falou, mas o olhar veterinário mostra isso. Estamos atrás do possível agressor”, certificou Fernandes.

O animal conseguiu se alimentar, mas continua assustado e tomando remédios. Em repouso, o quadro clínico de Diego ainda é crítico e não tem previsão de alta.