Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Geral

Frente fria derruba temperatura para 4°C e previsão é de geada

Segundo os meteorologistas, ocorrem muitas nuvens, névoa úmida, chuva isolada e declínio acentuado de temperaturas, especialmente nas regiões oeste, sul e sudoeste

Inmet

17 de Julho de 2017 - 07:00

Os moradores mais antigos do Estado dizem que a nova geração não está acostumada com o frio. Eles garantem que faz tempo que o frio não aparece de verdade por aqui e juram que já deu geada para as bandas da Cidade Morena há mais de 30 anos. Mas, para quem gosta do frio ou para quem não gosta, o recado da meteorologia e claro: o inverno chegou.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), por volta das 6h30, a segunda-feira (17) começou a mínima em Ponta Por㠖 cidade a 346 quilômetros de Campo Grande, era de 4.7 ºC em Ponta Porã. Em Campo Grande, 11.8 ºC e umidade relativa do ar em 94%, graças a garoa que cai desde a madrugada.

O frio já era esperado desde a semana passada e o tempo realmente 'virou' com garoa e queda brusca de temperatura. Segundo os meteorologistas, ocorrem muitas nuvens, névoa úmida, chuva isolada e declínio acentuado de temperaturas, especialmente nas regiões oeste, sul e sudoeste.

O dia começou com temperatura de 6.1 ºC em Sete Quedas; 6.5 ºC em Amambai; 14.4 ºC em Maracaju; 8.9 ºC em Corumbá; 13.0 ºC em São Gabriel do Oeste e 15.1 ºC em Cassilândia. As temperaturas ficam entre 4°C e 26°C em Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, tempo parcialmente nublado e temperatura entre 10°C e 19°C.

Nas demais áreas do Estado, o tempo estará parcialmente nublado com declínio nas temperaturas. Na manhã e madrugada de terça-feira (18), ocorre geada no sul e sudoeste. No decorrer do dia o sol aparece em grande área e ocorre baixa umidade do ar.