Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Geral

Modelo com perna amputada é eleito o homem mais bonito da Inglaterra

O britânico já havia feito história em 2015, quando despontou como o primeiro modelo com deficiência física a desfilar na Semana de Moda de Nova York

Extra

17 de Julho de 2017 - 09:27

Um modelo de 28 anos se tornou o primeiro homem amputado a ser coroado Mister Inglaterra. Jack Eyers encantou os jurados e derrotou os outros 24 competidores para conquistar a chance de defender o país no Mister Mundo. O britânico já havia feito história em 2015, quando despontou como o primeiro modelo com deficiência física a desfilar na Semana de Moda de Nova York.

Eyers teve a perna direita amputada ainda adolescente, aos 16 anos, em decorrência de uma condição degenerativa que o acompanha desde o nascimento. A deficiência focal femoral (PFFD, na sigla em inglês) comprometeu o membro, mas não o privou de realizar esportes, trabalhar como modeloe ou de viajar o mundo em defesa da causa.

"Nos últimos cinco anos, eu tornei a minha missão levar a público a causa dos deficientes na indústria da moda e ser um exemplo para outros amputados. Eu sinto que o Mister Inglaterra não é apenas um concurso de beleza, é o pacote todo", contou ao site de notícias britânico "Metro".

O esforço de Eyers chamou a atenção de uma organização que luta pela diversidade na indústria da moda, os Modelos da Diversidade. Com o apoio, desfilou por Nova York, Milão, Moscou e ainda aprendeu acrobacias para se apresentar na abertura dos Jogos Paralímpicos de Londres, em 2012.

Eleito o homem mais bonito da Inglaterra, o modelo agora foca no Mister Mundo. "1 homem, 1 perna, 1 missão", escreveu o britânico.