Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

Após "folgão", Renato e Grêmio discutem renovação de contrato para 2018

Negociações começarão em Abu Dhabi, conforme o técnico gremista, pelo empresário Gerson Oldenburg. Duas partes querem permanência

G1

30 de Novembro de 2017 - 16:22

Já estava previsto e será cumprido. Em meio a paisagens paradisíacas, arranha-céus e palmeiras em hotéis de luxo, Grêmio e Renato Gaúcho sentarão para começar a discutir a renovação de contrato para 2018. Em Abu Dhabi, palco do Mundial de Clubes, o presidente Romildo Bolzan Júnior e o treinador tratarão da permanência para a próxima temporada. Após a recepção de gala em Porto Alegre, com direito a carnaval tricolor pelas ruas e festa na Arena, serão três dias de folga para o comandante e parte do elenco.

A conquista do tri da América elevou Renato para a história do futebol brasileiro. Ele foi o primeiro a vencer a Libertadores como jogador e técnico. Adicionou a isso um ingrediente ainda mais seleto: pelo mesmo clube. Mas as duas partes, pelo menos antes do título, já tinham demonstrado interesse em uma renovação. O empresário Gerson Oldenburg esteve presente no Estádio La Fortaleza e encabeça as negociações.

– Agora o Renato vai ter três dias de folga e depois nós vamos começar a negociar para ver a renovação. Vamos esperar também o Grêmio – disse Oldenburg ainda nos vestiários na Argentina.

O treinador também falou sobre as conversas para renovar o contrato. Disse que o acerto pode ocorrer em Abu Dhabi mesmo, durante a concentração no Mundial de Clubes. O Tricolor viaja na madrugada do dia 6 para os Emirados Árabes. Nos últimos tempos, o Grêmio já sondava a situação com Oldenburg. No Equador, o presidente Romildo Bolzan e o empresário tiveram uma conversa no restaurante da concentração.

– Eu sempre falei que estava esperando terminar a Libertadores. Falei para a diretoria, para o presidente. Não foi questão de querer me valorizar mais ou menos, mas minha cabeça estava totalmente ligada na competição. Agora quanto à renovação a gente conversa, vai ter tempo, sem problema algum. A gente começa a conversar lá mesmo. A hierarquia sempre prevaleceu no Grêmio e sempre vai prevalecer. Mas hoje eu tomo a liberdade de falar para o presidente e para a diretoria que eu estou me dando três dias de folga, que estou precisando. Então, um abraço, que eu curtir com a minha família – brincou Renato.

O treinador consegue também outro fato relevante no campo do Grêmio. Desde 2007, com Mano Menezes, o clube não começava e terminava uma temporada com o mesmo técnico. Com todo o elenco, o comandante chegou na Arena no início da tarde desta quinta-feira para comemorar o título da Libertadores dentro da casa dos gremistas.