Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Esporte

Técnico do Araxá sub-20 aprova time em amistosos preparatórios para Copa SP

Apesar dos resultados, Charles Guerreiro vê saldo positivo contra URT e CAP, equipes da elite do Mineiro: "Pude tirar algumas dúvidas". Treinos até a estreia são para ajustes.

Globo Esporte

23 de Dezembro de 2017 - 07:19

Quase um mês de treinos intensos e dois amistosos na conta, o técnico Charles Guerreiro faz um balanço positivo da pré-temporada do Araxá sub-20 para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além da preparação física e técnica, os amistosos contra URT e Patrocinense, times da elite do Mineiro, serviram para fazer testes e tirar algumas dúvidas do treinador quanto à formação ideal. Os resultados (derrotas por 1 a 0 e 5 a 0), no entanto, ficaram em segundo plano.

– Foram jogos bons. Eu pude tirar algumas dúvidas, fazer alguns testes, principalmente nas laterais. Contra a URT perdemos de 1 a 0, em um erro individual, mas depois acertamos a trave, fizemos o que treinamos durante a semana. Voltei muito feliz de Patos de Minas. Contra o Patrocinense, foi um jogo bem atípico, porque jogamos quinta contra a URT e no sábado contra o CAP. Nossa equipe sentiu um pouquinho na parte, porque eu repeti o time, mas conseguimos jogar certos momentos de forma organizada. Foi muito proveitoso – avaliou o treinador.

Satisfeito com o bom desempenho do Araxá frente a essas equipes, Charles Guerreiro disse que precisa fazer pequenos ajustes até a estreia no dia 3 de janeiro, contra o Francana. Muita conversa e treinos específicos, sem aumentar a carga de treinos, é o que o treinador pretende fazer. Antes, porém, os jogadores folgam no Natal com muitas orientações. Afinal, a última semana antes do primeiro jogo será mais intensa e deverá ter um novo amistoso contra o Patrocinense, em Araxá, na quarta ou quinta-feira.

– Libero os atletas de sábado até terça-feira, aí sim começamos a última semana com esse jogo-treino contra o Patrocinense. A ordem é descanso, nesses dois dias de folga, mas concentração. Agora é corrigir alguns detalhes, já estamos fazendo isso. Não tem mais que aumentar a carga de treino deles, é conversar, posicionar e intensificar uma bola parada – finalizou Charles.

O Araxá Esporte está no Grupo 9 da Copa São Paulo, ao lado de Francana, Chapecoense e Ponte Preta. A partida de estreia, contra Francana, em Franca, será no dia 3 de janeiro, às 18h, em Franca.