Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Esporte

Após fechar ano invicto na Superliga, Praia celebra 1ª etapa "bem concluída"

Com vitória sobre São Caetano, time mineiro chega a 13 vitórias em 13 jogos na competição. Para 2018, técnico Paulo Coco alerta para dificuldade ainda maior.

Globo Esporte

23 de Dezembro de 2017 - 07:47

O Praia Clube se despediu do ano de 2017 com mais uma vitória, a 13ª seguida na Superliga Feminina. Líder invicto da competição, o time comandado por Paulo Coco venceu o São Caetano, nesta sexta-feira, mais uma vez por 3 sets a 0. O treinador comemorou os três pontos e o fechamento do ano em alta, mas destacou pontos de melhora na equipe para 2018. De acordo com Paulo Coco, o Praia não correspondeu como esperado no sistema defensivo nessa última partida e deixou o recado para as jogadoras de que as dificuldades só tendem a aumentar.

Foi um jogo complicado, que exigiu da gente uma concentração muito grande. É importante ressaltar a vitória, os três pontos, mas foi uma partida que tivemos uma consistência abaixo do nosso padrão, principalmente no sistema defensivo. O bloqueio, que tem sido um fundamento importante, esteve aquém do esperado, e complicou algumas situações de jogo nossa. Taticamente, não foi um dos melhores jogos que fizemos. Pensando pelo lado bom, primeira etapa muito bem concluída, mostrando que estamos em um caminho promissor, mas com a consciência de que a dificuldade só vai aumentar – avaliou o treinador.

A partir desde sábado, o Praia Clube entra em recesso para as festividades de fim ano. Jogadoras e comissão técnica se reapresentam no dia 3 de janeiro. Com 39 pontos, o time mineiro lidera a Superliga de forma isolada, cinco pontos à frente do vice-líder Sesc-RJ. Em 2018, o time volta às quadras no dia 14 de janeiro, contra o Fluminense, no ginásio do Hebraica, no Rio.