Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Esporte

Holm não se vê como melhor do mundo caso vença Cyborg: "Mas ficarei orgulhosa"

Ex-campeã dos galos prefere não comparar grandeza do duelo deste sábado com o momento em que derrotou Ronda: "É a oportunidade de poder fazer isso duas vezes"

Globo Esporte

29 de Dezembro de 2017 - 10:17

Holly Holm está pronta para chocar o mundo mais uma vez. A americana, que conquistou o cinturão do peso-galo em novembro de 2015 ao nocautear a então imbatível Ronda Rousey, agora tem à sua frente uma das lutadoras mais completas e mais temidas do MMA feminino: Cris Cyborg. A campeã peso-pena do UFC é uma das pioneiras do esporte e está invicta há 18 lutas, mas a "Filha do Pastor" diz não conseguir comparar o atual momento com o da luta contra "Rowdy".

- Não acho que eu consigo comparar as duas. Mas se eu conseguir fazer isso duas vezes em vez de apenas uma, fará com que o todo seja empolgante demais pra minha carreira. Isso, no entanto, não faz da (luta contra a Ronda) insignificante ou não faz dessa luta mais importante. É a oportunidade de poder fazer isso duas vezes. Quero me certificar de que vou tirar vantagem de estar nessa posição novamente - declarou, em entrevista ao Combate.com no "Media Day" do UFC 219, realizado nesta quinta-feira em Las Vegas.

Holm também afirmou que não vai se considerar a melhor lutadora do mundo, caso consiga derrotar Cyborg.

- Eu nunca me vi dessa forma, mas ficarei muito orgulhosa com certeza. Acho que será algo muito grande, algo que fará parte do meu legado no esporte. Cyborg fez muito pelo esporte, tem sido dominante e não perde há 10 anos. Isso é algo muito grande, é algo muito difícil de se fazer, é algo difícil de se conquistar, especialmente no MMA. Há muitas formas de uma luta acontecer, então eu sei que vou enfrentar uma lutadora muito dura, que é a Cyborg, vou subir de peso…sei que estou enfrentando um monte de coisas que não estão a meu favor, mas isso não significa que seja uma tarefa impossível.

Desde a vitória sobre Ronda, a "Filha do Pastor" venceu apenas uma das quatro lutas que disputou. Na primeira tentativa de conquistar o cinturão peso-pena feminino do Ultimate, em fevereiro desse ano, foi derrotada por Germaine de Randamie e acabou voltando para o peso-galo, categoria na qual venceu Bethe Correia, em junho. A americana não sabe ao certo qual será o seu futuro no esporte, vencendo ou perdendo o combate deste sábado, mas se diz aberta para todas as oportunidades que aparecerem.

- Eu não sei (se eu defenderei o cinturão na sequência ou se voltarei ao peso-galo). Gosto de aproveitar cada oportunidade que aparece. Então o que quer que aconteça primeiro é o que eu vou fazer. Se eu concederia a revanche pra Cyborg? Eu não posso subestimar o que está acontecendo agora. Não posso pensar em revanche se essa luta sequer aconteceu ainda. Vamos ver o que vai acontecer.

Questionada sobre o que achou da declaração do treinador de Amanda Nunes, Conan Silveira, que afirmou que a campeã peso-galo estaria interessada em desafiar a vencedora da luta principal do UFC deste sábado, Holly preferiu não falar muito a respeito:

- Eu aceitaria qualquer oportunidade que vier.

Por fim, ela comentou a declaração de Cyborg, que afirmou que colou um pôster do UFC 219 na geladeira de casa para se manter focada no duelo deste sábado.

- Todo dia quando acordo e meu alarme toca, eu tenho que levantar e ir pra academia, isso é um lembrete suficiente. Eu sei que o que está a minha frente, não preciso olhar para uma foto para lembrar disso. Está na minha mente e no meu coração todos os dias - finalizou.

O Combate transmite o UFC 219 ao vivo, na íntegra e com exclusividade. O Combate.com transmitirá as duas primeiras lutas do card preliminar em vídeo e o restante do evento em Tempo Real.

UFC 219
30 de dezembro, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (a partir de 1h, horário de Brasília):
Peso-pena: Cris Cyborg x Holly Holm
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Edson Barboza
Peso-palha: Cynthia Calvillo x Carla Esparza
Peso-meio-médio: Carlos Condit x Neil Magny
Peso-leve: Dan Hooker x Marc Diakiese
CARD PRELIMINAR (a partir de 22h, horário de Brasília):
Peso-meio-pesado: Khalil Rountree x Michal Oleksiejczuk
Peso-pena: Myles Jury x Rick Glenn
Peso-mosca: Louis Smolka x Matheus Nicolau
Peso-médio: Marvin Vettori x Omari Akhmedov
Peso-mosca: Tim Elliott x Mark De La Rosa