Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

"Mesmo interesse que eu tinha no São Paulo", diz Ceni em 1ª coletiva no Fortaleza

Técnico do Leão afirma que título cearense é prioridade no primeiro semestre, elogia estrutura e elenco e diz que time titular será formado na competição

Globo Esporte

29 de Dezembro de 2017 - 14:19

Na primeira coletiva pelo Fortaleza, Rogério Ceni elogiou a estrutura do CT Ribamar Bezerra, fez referência ao mar citando uma canção do são-paulino Nando Reis e garante que trabalha no Leão com a mesma motivação que tinha no clube paulista. O técnico garantiu que a prioridade no primeiro semestre é o título do Campeonato Cearense e pregou respeito aos clubes adversários, como Ceará e Ferroviário.

- O mais importante é que o atleta faça sempre o mesmo melhor. Todos os dias acordo com a mesma motivação e o mesmo empenho de seis meses atrás. O mesmo interesse que eu tinha no São Paulo. Quero as mesmas melhorias para cá. O mais profissional possível, não importa a divisão. No futuro, todos descobriremos qual o nosso lugar, em qual divisão devemos ir, se fizermos o nosso melhor - afirma.

Confira outros pontos da coletiva de Ceni:

- O clube fez todo o esforço. O máximo para que a gente tivesse essa estrutura (para o CT Ribamar Bezerra). Temos um campo de qualidade. Estamos montando sala de musculaçao nova, fazendo gramado novo, tudo da melhor forma possível.

- Só tenho elogios a agradecer a forma como eles (os reforços) e todos da cidade me receberam. A forma como eles se dedicam. Pré-temporada a gente sente um pouco de dor. É um trabalho intenso. Mas com acompanhamento da fisiologia, a gente faz dentro dos padrões para que eles tenham o desgaste do começo, mas que condicione para o resto da temporada.

- A gente joga quarta e domingo com raríssimas exceções. A gente trabalha forte essas três semanas para que fique bem nas outras temporadas.

- Isso é natural (o fato de ser ídolo). Muitos treinadores, a maioria, são ex-jogadores. Eu já tive os primeiros semestres no São Paulo. São aprendizagens importantes. A vida é feita de experiências. A cada jogo, a cada experiência. A carreira como atleta não posso mais mudar. A carreira como treinador espero dar continuidade no restante do ano no Fortaleza.

- Os goleiros são treinados pelo Bosco. Ele trabalhou comigo por anos. Se ele tem a confiança nos goleiros, é uma coisa que eu não me preocupo. Posso ter uma observação no campo de jogo. Quando falo com eles, tem uma motivação diferente. Não penso em contratar nenhum goleiro até o fim do ano.

- Cidade bonita, fui bem recebido, povo simpático. Os funcionários do Fortaleza, aqui em no Pici. O mar é sempre lindo. Tem a música: "Quando a gente fica em frente ao mar, a gente se sente melhor". É isso mesmo.

- A minha expectativa é que seja um ano bacana de muitas vitórias, com excelente Campeonato Cearense, respeitando Ceará, Ferroviário, Uniclinic. Todas as equipes nós temos um respeito muito grande. O primeiro passo é vencer o Cearense. Vai ser jogado até abril. É o que nós temos, é o que vamos fazer de melhor.

- Quem tiver talento para cobrar a falta. Eu quero que eles façam gols para abraçá-los após o jogo. Eu só posso incentivá-los. Nós estamos priorizando a parte físico-técnico, com campo reduzido. A gente não quer forçar os jogadores, fazer trabalho de finalização no início para não correr risco de lesionar eles.