Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Líder Cruzeiro recebe o lanterna Maringá, que mira primeira vitória na Superliga

Globo Esporte

20 de Janeiro de 2018 - 09:37

Casa cheia. O Cruzeiro espera contar, outra vez, com o apoio da torcida para lotar o Ginásio do Riacho, em Contagem, neste sábado, na partida contra o Maringá, válida pela terceira rodada do returno da Superliga Masculina. A equipe mineira, que lidera a competição, com 34 pontos, vem de vitória de 3 a 0 sobre o Corinthians, no sábado passado, em jogo disputado também no Riachão. Adversário do líder neste sábado, o time de Maringá é o lanterna e ainda não venceu na competição, somando apenas dois pontos na tabela. No turno, a equipe celeste venceu a equipe paranaense por 3 a 1.

O duelo com o Maringá será o último pela Superliga antes de o time cruzeirense partir para São Paulo, onde será realizada a fase final da Copa Brasil, na semana que vem. E os jogadores esperam, mais uma vez, contar com a boa presença do público. O capitão Filipe destacou a importância do apoio da torcida, que tem comparecido em grande número aos jogos do Cruzeiro no Ginásio do Riacho. O time, inclusive, está invicto em casa na temporada.

- Janeiro é um mês no qual as famílias buscam programas para levar a garotada que está de férias. E a cada dia a gente vê mais crianças nos nossos jogos. A nossa torcida tem dado show no Riachão e tem nos apoiado demais - disse Filipe, em entrevista ao site do clube.

Sobre o duelo com o Maringá, Filipe ressaltou que uma vitória cruzeirense será de grande valor, para que a equipe siga embalada para a fase final da Copa Brasil.

- Agora teremos mais uma partida importante contra o time de Maringá e vamos fazer o nosso melhor para buscar essa vitória e continuarmos no topo. Na próxima semana nosso foco já será a Copa Brasil, mais uma disputa dificílima, e queremos entrar na fase final com tranquilidade, com nossa equipe evoluindo a cada jogo.

Atenção redobrada

Para o líbero Serginho, apesar de o adversário deste sábado ser o último colocado da Superliga, a partida pede atenção redobrada ao Cruzeiro.

- Normalmente eu tenho mais receio de jogo contra equipes que estão na parte de baixo da tabela do que contra aqueles que estão em cima. A gente tem que se policiar muito para não deixar a guarda baixar, encarar um time que não compete diretamente com a gente por posições e fazer um bom jogo. É preciso manter a concentração o tempo inteiro. Teremos a nosso favor a presença da torcida e isso é sempre bem-vindo. O ginásio, que sempre ficou cheio, manteve a nossa expectativa em 2018 e agora ainda é um período de férias. Jogamos muitas partidas fora de casa no primeiro turno e agora é a nossa vez de contar com essa energia que nos empurra rumo às vitórias.