Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Em busca de recorde, Miocic encara gigante Ngannou na luta principal do UFC 220

Dono do cinturão do peso-pesado, atleta pode ser o primeiro a defender o título da categoria por três vezes, caso bata o camaronês. Cormier duela com Oezdemir na co-luta principal.

Combate.com

20 de Janeiro de 2018 - 10:27

O peso-pesado do Ultimate é a categoria que todos param para assistir. O tamanho dos lutadores aliada à iminência de um nocaute faz com que todas as atenções se voltem para o octógono. E neste sábado, no UFC 220, em Boston (EUA), o campeão Stipe Miocic tentará defender o cinturão contra o desafiante Francis Ngannhou. O clichê "briga de gigantes" resume bem o cenário.

Stipe Miocic - caso saia vitorioso do octógono - entrará de vez na história do Ultimate. Isto porque o americano de origem croata pode se tornar o primeiro peso-pesado da organização a defender o cinturão por três vezes. O atleta, que destronou Fabrício Werdum, em 2016, enfileirou Alistair Overeem e Junior Cigano na sequência.

Sensação da categoria, Francis Ngannou estreou no evento em 2015, contra Luis Henrique KLB, nocauteado no segundo round. Em 2016, o camaronês despachou Curtis Blaydes, Bojan Mihajlovic e Anthony Hamilton, se firmando na divisão. No ano passado, os nocautes no primeiro round contra Andrei Arlovski e Alistar Overeem o colocaram de vez na rota pelo título.

Após retomar o cinturão dos meio-pesados com a destituição de Jon Jones do posto, Daniel Cormier defende o título contra Volkan Oezdemir. Será a primeira vez que o atleta da AKA entrará no cage desde que perdeu - posteriormente, devido ao doping do rival, o revés se transformou em "No Contest" - para "Bones".

Oezdemir traz novos ares a uma categoria cheia de nomes repetitivos na briga pelo título. Estreante em uma disputa de cinturão, o suíço - no Ultimate apenas desde 2017 - superou três rivais até receber a chance.

O Brasil está representado por dois atletas no card principal: Thominhas Almeida e Francimar Bodão. O peso-galo da Chute Boxe encara Rob Font, a quem prometeu derrotar por nocaute. Já o acreano ficará diante de Gian Villante.

O card preliminar desta edição reserva outra dobradinha canarinho. Escalado para o combate de abertura, Gleison Tibau - de volta após cumprir dois anos de suspensão por doping - mede forças com o russo Islam Makhachev. Em ótima fase, Alexandre Pantoja duela com Dustin Ortiz, pelo peso-mosca.

O Combate transmite o UFC 220 ao vivo e com exclusividade a partir de 21h45 (horário de Brasília) deste sábado. O SporTV 2 e o Combate.comexibem as duas primeiras lutas do card preliminar ao vivo no mesmo horário.

UFC 220
20 de janeiro de 2018, em Boston (EUA)
CARD PRINCIPAL (1h, no horário de Brasília):
Peso-pesado: Stipe Miocic x Francis Ngannou
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier x Volkan Oezdemir
Peso-pena: Calvin Kattar x Shane Burgos
Peso-meio-pesado: Gian Villante x Francimar Bodão
Peso-galo: Thomas Almeida x Rob Font
CARD PRELIMINAR (22h, no horário de Brasília):
Peso-pena: Kyle Bochniak x Brandon Davis
Peso-meio-médio: Sabah Homasi x Abdul Razak Al-Hassan
Peso-mosca: Dustin Ortiz x Alexandre Pantoja
Peso-pena: Dan Ige x Julio Arce
Peso-pena: Matt Bessette x Enrique Barzola
Peso-leve: Islam Makhachev x Gleison Tibau