Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Time uruguaio expulsa torcedor que ironizou acidente da Chape

Folhapress

03 de Fevereiro de 2018 - 11:00

O Nacional (URU) decidiu tomar uma medida drástica contra o torcedor que ironizou a tragédia da Chapecoense durante a vitória da equipe uruguaia por 1 a 0 sobre a equipe catarinense na última quarta-feira (31), na Arena Condá, pela Libertadores.

O clube expulsou o uruguaio do quadro de associados e fez um pedido às autoridades para que o torcedor não compareça mais a partidas de futebol.

Em comunicado divulgado em seu site oficial, o Nacional, que fez uma carta à Conmebol na última quinta (1º) para demonstrar "vergonha" pela atitude, divulgou a punição, mas sem identificar nominalmente o associado.

O clube uruguaio acabou processado pela entidade sul-americana devido ao comportamento do torcedor que ironizou a tragédia ocorrida com o time catarinense.

No fim de 2016, o avião que levava a delegação da Chapecoense para Medellín, local da primeira partida da decisão da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, caiu próximo à cidade colombiana. No total, 71 pessoas morreram, incluindo jogadores, comissão técnica e jornalistas.

Confira o comunicado completo do Nacional:

"Montevidéu, 2 de fevereiro de 2018

Visto a conduta do associado, titular do número de sócio 108.733, em ocasião da partida disputada contra a Associação Chapecoense de Futebol pela Copa Libertadores da América, carente de todo o sentido de dignidade humana e ofensiva à tradicional conduta ética da instituição.

Atento: Em respeito ao artigo 51, item C, do estatuto:

A comissão diretiva do Club Nacional de Football resolve:

1) Expulsar dos seus registros sociais o associado número 108.733
2) Comunicar as autoridades correspondentes sobre os dados da referida pessoa, a efeitos de que não autorize seu ingresso a espetáculos esportivos
3) Notificar a Assembleia Geral de Associados
4) Dar publicidade à presente resolução
Comissão diretiva
Club Nacional de Football"