Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Policial

Motorista foge de abordagem, bate o carro e polícia descobre 300 kg de maconha

O desencontro nas informações dos dois ocupantes do carro sobre o motivo da viagem levantou suspeitas dos policiais.

Midiamax

12 de Fevereiro de 2018 - 15:31

Um homem de 37 anos foi preso, nesta segunda-feira (12), após tentar fugir de uma blitz da PRE (Polícia Rodoviária Estadual) com o carro carregado de maconha. O veículo foi abordado no posto de Amandina, distrito de Ivinhema, na MS-276, km 145. Após uma perseguição, o carro modelo Gol colidiu com o uma cerca, onde a polícia descobriu uma carga de 366 quilos de maconha. Além do motorista, outras duas pessoas foram detidas.

Conforme a PRE, por volta das 10 horas, um veículo Corsa com placas de Piranguinho (MG) foi abordado na base de Amandina. No veículo, havia duas pessoas. Conforme o condutor de 28 anos, a viagem seguia de Ivinhema para Nova Andradina juntamente com o passageiro do carro, um homem de 38 anos, ambos do estado de São Paulo.

O desencontro nas informações dos dois ocupantes do carro sobre o motivo da viagem levantou suspeitas dos policiais. Na sequência, um Gol se aproximou do posto e não respeitou a ordem de parada dada pela equipe policial.

O carro furou o bloqueio em alta velocidade para Nova Andradina. Os policiais perseguiram o veículo até uma estra vicinal, após 8 quilômetros de distância do posto, quando o condutor do Gol perdeu o controle da direção e colidiu com uma cerca de uma fazenda da região.

O homem foi detido após tentar fugir a pé. Na vistoria ao veículo, com placas de Mogim Mirim (SP), a polícia encontrou 356 tabletes de maconha no porta-malas, totalizando 366 kg da substância.

À polícia, o motorista confessou que pegou o carro preparado em Ponta Porã e que seu destino era a cidade de São Paulo, onde receberia R$ 5 mil pelo serviço. Ele ainda informou que havia batedores envolvidos na ação, mas negou que os conhecesse.

Após perícia no celular do suspeito, a polícia encontrou ligações do celular do condutor do Gol para o motorista do Corsa. Com a constatação, todos foram presos em flagrantes e conduzidos para a delegacia de Ivinhema.