Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Juiz de Sidrolândia coordena organização do Encontro Nacional dos Grupos de Adoção

23º Encontro Nacional dos Grupos de Adoção deve atrair mais de mil pessoas de todo o País para Bonito, onde será realizado de 31 de maio a 2 de junho. Evento ocorrerá no Centro de Convenções.

Flávio Paes/Região News

02 de Março de 2018 - 09:50

O juiz da Vara da Infância e da Adolescência de Sidrolândia, Fernando Moreira, está à frente da organização do 23º Encontro Nacional dos Grupos de Adoção que deve atrair mais de mil pessoas de todo o País para Bonito, onde será realizado de 31 de maio a 2 de junho.

O evento é uma realização do Grupo de Apoio à Adoção - Afagas (Sidrolândia), além de ter apoio do Poder Judiciário de MS e da Coordenadoria da Infância e da Juventude de MS.

Todo o evento ocorrerá no Centro de Convenções de Bonito. Será aberto no auditório Guaicurus com a palestra do professor Aly Baddauhy Jr, que apresentará o tema “Não abandone seus filhos”.

O XXIII Enapa também contará com a presença de importantes especialistas na área da adoção e da Infância e Juventude, como operadores do Direito, psicólogos e assistentes sociais, do Brasil e de outros países.

O evento terá nove palestras com a composição de mesas e debates, sobre os temas de grande interesse na atualidade, além de novidades e inovações normativas. Também haverá a Roda de Tereré com o tema “Adoção e a ciranda da vida: as experiências com filhos adotivos”, um momento de reflexão e troca de conhecimento entre aqueles que vivenciam a prática da adoção.

Este Enapa também terá o Enapinha e o Enapa Jovem, eventos paralelos voltados para crianças, adolescentes e jovens, separados em três grupos: Lobinhos, Arara Azul e Onça Pintada. Haverá gincanas, atividades lúdicas, musicalização, teatro, workshop de fotografia, além de passeios nos principais destinos turísticos de Bonito.

Todas as informações como o nome dos palestrantes e seus temas, hospedagem e turismo e a história dos Grupos de Adoção estão no site do evento.

O XXIII Enapa conta com o apoio do Grupo de Apoio à Adoção do Pantanal (GAAP), do Grupo de Apoio à Adoção Manjedoura (GAAM), da Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção ANGAAD, do Grupo de Apoio à Adoção Ato de Amor (GRAATA), do Grupo de Estudo e Apoio à Adoção VIDA(GEAAV) e do Grupo de Apoio à Adoção “Laços de Amor”.

Para ter acesso ao formulário de inscrição e às principais informações, basta acessar o portal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul no link http://www.tjms.jus.br/enapa2018/.

Em entrevista ao Região News o juiz Fernando Moreira fala sobre o evento e da sua paixão pelo tema. Confira os principais trechos.

Assista e compartilha a entrevista com o juiz titular da Comarca de Sidrolândia, Dr. Fernando Moreira, sobre o 23º ENAPA que será sediado em maio na cidade de Bonito. #ADOÇÃO #ENAPA2018 #AFAGAS

Assista e compartilha a entrevista com o juiz titular da Comarca de Sidrolândia, Dr. Fernando Moreira, sobre o 23º ENAPA que será sediado em maio na cidade de Bonito. #ADOÇÃO #ENAPA2018 #AFAGAS

Publicado por Regiao News em Sexta, 2 de março de 2018