Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Chris Durán será atração do Encontro de Louvor e Adoração dia 5 de maio em Sidrolândia

Segundo o organizador do encontro, Claudinei Reginaldo dos Santos, o evento é aberto ao público, sem cobrança de ingresso. Cantores e bandas de música cristã também vão se apresentar.

Flávio Paes/Região News

02 de Março de 2018 - 14:03

Chris Durán será atração do Encontro de Louvor e Adoração dia 5 de maio em Sidrolândia

O cantor francês, radicado no Brasil, Chris Durán, será a grande atração da 10ª edição do Encontro de Louvor e Adoração - Na Contra Mão do Mundo, programado para o próximo dia 5 de maio a partir das 19 horas no Ginásio de Esportes Brizolão. Segundo o organizador do encontro, Claudinei Reginaldo dos Santos, o evento é aberto ao público, sem cobrança de ingresso. Cantores e bandas de música cristã também vão se apresentar.

Chris Durán ficou bem popular em 1999, pela música Te Perdi, tema do personagem de Caio Blat na novela global Andando nas Nuvens, mudou seu estilo de vida e se converteu a cantor gospel.

“Tinha fama, mulheres, dinheiro, mas não a felicidade”, conta Chris, que se tornou evangélico e hoje é pastor da Igreja Apostólica Geração da Conquista, no Recreio dos Bandeirantes, no Rio. Ele mora há cinco anos no Brasil, e chegou a morar em Miami.

Durán se encantou pelo Brasil durante a divulgação do CD em espanhol Te Perdi e estourou nas paradas de sucesso dos EUA.

Chris se converteu após receber o chamado. “Estava em depressão, deitado no meu quarto em Miami trocando os canais da TV quando parei em um canal onde havia muitos jovens orando. Neste momento um vento forte entrou pela janela do meu quarto e senti uma emoção muito forte. Ouvi a voz de Deus falando comigo e nesse momento percebi a presença do Espírito Santo”, conta.

Quem é Chris Durán?

Filho de pai francês, e mãe espanhola das Ilhas Canárias, e atualmente radicado no Rio de Janeiro, Brasil. Iniciou carreira na década de 1990, realizou shows em vários países do mundo, como cantor de música pop. Nesta época, lançou os álbuns Chris Durán (1997) e Why (2001).

Chris é pastor, casado com Poliane Calderin, e pai de Esther. Também teve um relacionamento com a apresentadora Sabrina Parlatore.

No entanto, Chris tornou-se evangélico após sofrer um acidente de carro no Chile, em 2003. Passado um tempo depois de sua conversão, gravou seu primeiro CD religioso intitulado Reverência. O lançamento foi sucedido pelo álbum Renúncia, com influências de canto congregacional e som pop. Em 2006, lançou um CD e DVD ao vivo com músicas de seus dois primeiros trabalhos, chamado de Chris Durán ao Vivo.

Ampliando os projetos de sua carreira, foi que em 2007, Chris Durán gravou um trabalho independente de gravadora, chamado Dá-me Almas. O álbum foi produzido pelo guitarrista e produtor Brando Vianna e foi indicado, em 2008, na categoria Melhor álbum independente no prêmio Troféu Talento.

No final de 2008, assinou contrato com a gravadora Graça Music e, no ano seguinte, gravou seu primeiro CD religioso totalmente em francês. Intitulado Alliance - Chris Durán live in Bercy Paris, com músicas traduzidas para o francês. Lançado em CD e DVD, foi produzido pelo produtor musical Marco Santos.[

Em 2010, Chris Durán lançou mais um trabalho, Meu Encontro. Neste, uma versão da música "Voice of Truth" (Casting Crowns), em videoclipe intitulada "Luz do Mundo", foi o destaque da obra no YouTube, tendo mais de 250 mil visualizações em 8 meses. Com o álbum, o cantor recebeu um disco de ouro por vender mais de quarenta mil cópias. Ao lado de André Valadão, Trazendo a Arca, Dany Grace, Marquinhos Gomes e outros cantores e grupos evangélicos teve duas músicas registradas no DVD Rit Acústico - Ao Vivo.

Em 2012, fechou um contrato com a Som Livre. Em seguida, lançou a coletânea Minhas Canções e o álbum Entrega durante a Expocristã. Em 2016, lançou o álbum Eloim pela gravadora carioca MK Music.