Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Economia

Bandeira permanece verde e conta de luz não tem valor adicional neste mês

"O acionamento desta bandeira indica a manutenção das condições favoráveis de geração hidrelétrica no Sistema Interligado Nacional", afirma a Aneel.

Campo Grande News

04 de Março de 2018 - 19:03

A conta de luz continua sem valor adicional neste mês. Segundo a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), a bandeira tarifária permanecerá verde, sem custo para os consumidores. "O acionamento desta bandeira indica a manutenção das condições favoráveis de geração hidrelétrica no Sistema Interligado Nacional", afirma a Aneel.

A agência orienta os consumidores a continuarem economizando apesar da bandeira verde. "É importante manter as ações relacionadas ao uso consciente e combate ao desperdício de energia elétrica", diz.

Criado pela Aneel, o sistema de bandeiras tarifárias sinaliza o custo real da energia gerada, possibilitando aos consumidores o bom uso da energia elétrica. O funcionamento das bandeiras tarifárias é simples: as cores verde, amarela ou vermelha (nos patamares 1 e 2) indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração.