Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

De olho nos playoffs, Taubaté e Corinthians se enfrentam na Superliga

Equipes já estão classificadas para os playoffs e buscam melhorar posição na tabela.

Globo Esporte

10 de Março de 2018 - 09:44

Taubaté e Corinthians se enfrentarão na noite deste sábado, 10, às 18h30, no ginásio do Abaeté, no Vale do Paraíba. A partida é válida pela décima rodada do returno da competição. As duas equipes já estão classificadas para os playoffs e buscam uma melhor colocação na primeira fase para garantirem vantagens nos duelos decisivos. No primeiro turno, o Taubaté levou a melhor, vencendo o Timão por 3 sets a 0, fora de casa.

Quarto colocado do campeonato, o Taubaté, com 44 pontos, trava uma competição à parte pelo terceiro lugar com o Sesi-SP, que tem 46 pontos. Os taubateanos precisam vencer os próximos dois jogos e torcer por tropeços do rival para confirmar a terceira colocação.

Na última partida, o Taubaté teve sua sequência de sete vitórias consecutivas interrompida, quando perdeu para o Sesi, por 3 sets a 0, caindo para a quarta colocação. Agora, o time do Vale busca a recuperação no campeonato e tentará chegar à sua oitava vitória jogando no Abaeté. Ricardo Lucarelli segue em recuperação de lesão no tendão de Aquiles e desfalca o time.

O Corinthians é o sexto colocado, com 30 pontos, e vem fazendo campanha bem equilibrada na Superliga: 20 jogos, dez vitórias e dez derrotas. O Timão é um visitante indigesto, das dez partidas que disputou fora de seus domínios, venceu cinco.

O time da capital vem de vitória por 3 sets a 1 sobre o Canoas, jogando em casa. A equipe do técnico Alexandre Stanzioni conta com a boa fase do central Luizinho, que foi eleito o melhor jogador da última partida, e a experiência do líbero Serginho, bicampeão olímpico pela seleção, para surpreender o Taubaté.