Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Bombeiros e PM fazem força-tarefa para fiscalizar casas noturnas

PM avaliou cumprimento da lei do silêncio e bombeiros avaliaram as condições de segurança dos estabelecimentos.

Flávio Paes/Região News

11 de Março de 2018 - 21:37

A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e o fiscal de postura da Prefeitura, montaram uma força tarefa que fiscalizou os bares e casas noturnas de Sidrolândia. A PM avaliou o cumprimento da lei do silêncio e os bombeiros avaliaram as condições de segurança dos estabelecimentos, sobretudo, normas relativas à prevenção de incêndio.

A ação de fiscalização conjunta denominada “Operação Saturação”  teve início por volta das 23h00 com o deslocamento dos órgãos envolvidos para o centro da cidade e posteriormente para os bairros da periferia onde a Policia Militar dirigiu suas ações para coibir situações de perturbação do sossego e da ordem e cumprimento da Lei do Silêncio, os fiscais de postura do município se atentaram para o alvará de funcionamento e coube ao Corpo de Bombeiros Militar a fiscalização e cumprimento da lei estadual 4335 (Código de Segurança Contra Incêndio e Outros Riscos) aplicadas aos bares, boates e demais estabelecimentos comerciais de funcionamento noturno.

Ao término foram emitidas duas notificações pela equipe de vistoria, um bar e uma tabacaria apresentavam irregularidades, os demais locais vistoriados estavam de acordo com a lei evidenciando assim o comprometimento dos comerciantes locais com a legislação em vigor (lei estadual 4335) após a ampla divulgação do Corpo de Bombeiros Militar no município para a regularização. (Com informações Corpo de Bombeiros).