Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Policial

Advogado em MS e ex-juiz federal no PR é preso por tentativa de homicídio

Jail Azambuja foi preso nesta terça-feira (13), em Campo Grande. Ele é acusado de tentar matar um magistrado no Paraná, quando era juiz da ativa.

G1 MS

14 de Março de 2018 - 08:53

O advogado Jail Benites Azambuja foi preso nesta terça-feira (13), em Campo Grande, pela Polícia Federal (PF). Contra ele havia mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Federal do Paraná, comarca de Umuarama, onde atuou como magistrado.

Jail responde a processo na Justiça Federal por tentativa de homicídio ocorrida em 2008, época em que ele era juiz da ativa, contra outro magistrado, atualmente desembargador no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), localizado no Rio Grande do Sul.

A prisão preventiva do juiz aposentado e agora advogado foi decretada porque ele não compareceu a audiências do processo.

A prisão foi conduzida pelo delegado de Polícia Federal de Cascavel, Marco Smithcom apoio de policiais de Campo Grande. Jail Azanserá transferido para o Paraná, já que na condição de juiz federal aposentado ele tem direito a ficar em sala de estado maior, que seria na Polícia Federal.

Jail Azambuja atuou na defesa de Gilmar Olarte, ex-prefeito de Campo Grande, em casos relacionados à lavagem de dinheiro e corrupção.