Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Contra gigante russo, Werdum tenta se reaproximar do cinturão no UFC Londres

Em card com poucos nomes de peso, Vai Cavalo busca a terceira vitória seguida.

Combate.com

17 de Março de 2018 - 09:17

Fabricio Werdum não esconde de ninguém seu objetivo. Quer recuperar, ainda este ano, o cinturão que um dia lhe pertenceu. Vindo de duas vitórias consecutivas, o Vai Cavalo, atual número 3 do ranking dos pesos-pesados (até 120kg), faz a luta principal do UFC Londres, neste sábado, contra o gigante de 2,06m (contra 1,93m do brasileiro) Alexander Volkov, que também vem embalado para o confronto. Na pesagem, realizada nesta sexta-feira, Werdum brincou com o rival ao ameaçar jogar uma cadeira em cima dele na hora da encarada e, na verdade, subir para ficar mais alto que o oponente.

Com 23 vitórias, sete derrotas e um empate na carreira, Werdum vem de triunfos convincentes sober Walt Harris e Marcin Tybura. Antes disso, perdeu luta equilibrada para Alistair Overeem. Ex-campeão da divisão até 120kg, ele foi destronado por Stipe Miocic, que segue como campeão, em 2016.

Do outro lado, Volkov vem de cinco triunfos consecutivos, sendo três pelo Ultimate e dois pelo M-1, antes de ser contratado pelo UFC. Especialista em caratê, o russo vem de nocaute sobre Stefan Struve e é ex-campeão do Bellator e do próprio M-1.

O card de Londres passa longe de ser recheado de grandes nomes. Além dos atletas da luta principal, vale destacar o co-evento principal, entre os meio-pesados Jimi Manuwa e Jan Blachowicz, números 4 e 11 da divisão até 93kg. Os dois já se enfrentaram em 2015, quando o nigeriano saiu com a vitória por decisão unânime.

O UFC Londres começa às 15h (horário de Brasília) e terá transmissão ao vivo de todas as lutas pelo Canal Combate. O Combate.com exibe em vídeo os dois primeiros confrontos e acompanha todo o card em Tempo Real.

UFC Fight Night
17 de março de 2018, em Londres (ING)
CARD PRINCIPAL (18h, de Brasília):
Peso-pesado: Fabricio Werdum x Alexander Volkov
Peso-meio-pesado: Jimi Manuwa x Jan Blachowicz
Peso-galo: Tom Duquesnoy x Terrion Ware
Peso-meio-médio: Leon Edwards x Peter Sobotta
CARD PRELIMINAR (15h, de Brasília):
Peso-médio: John Phillips x Charles Byrd
Peso-meio-médio: Danny Roberts x Oliver Enkamp
Peso-pena: Danny Henry x Hakeem Dawodu
Peso-meio-pesado: Paul Craig x Magomed Ankalaev
Peso-leve: Stevie Ray x Kajan Johnson
Peso-pesado: Mark Godbeer x Dmitriy Sosnovskiy 
Peso-leve: Nad Narimani x Nasrat Haqparast