Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Líder Cruzeiro recebe Taubaté, que busca segunda posição da Superliga

Já classificadas, equipes reeditam a final da competição do ano passado.

Globo Esporte

17 de Março de 2018 - 09:39

Cruzeiro e Taubaté estarão frente a frente neste sábado, às 21h30, pela última rodada da primeira fase da Superliga, no ginásio do Riacho, em Contagem-MG. Ambas as equipes já estão classificadas para os playoffs, mas, por enquanto, apenas o time mineiro conhece seu adversário da segunda fase, que será o Canoas. Os outros seis times do G-8 podem trocar de posição na tabela nesta última rodada. Pro Taubaté, pode valer a vice-liderança da primeira fase. O GloboEsporte.com acompanha em tempo real, com vídeos.

No ano passado, na final da Superliga, o Cruzeiro venceu o Taubaté por 3 sets a 1 e ficou com o título da competição. Já no primeiro turno deste ano, as equipes se enfrentaram no ginásio do Abaeté, em Taubaté, e, desta vez, o time do Vale do Paraíba levou a melhor, vencendo a partida por 3 sets a 2. Confira as principais informações das equipes para esta partida.

Cruzeiro

Atual campeão da Superliga e em busca do hexacampeonato, o Cruzeiro é líder com 54 pontos, em uma campanha de 21 jogos, com 18 vitórias e apenas três derrotas. Na última partida, os cruzeirenses jogaram com o time reserva e perderam em casa, para o Vôlei Renata, por 3 sets a 1, em jogo adiado da nona rodada, por conta da participação dos mineiros no Sul-Americano.

Sem poder ser ultrapassado, o Cruzeiro usará este último confronto como preparação para os playoffs. O central Simon ressaltou a importância de enfrentar uma equipe como o Taubaté às vésperas do mata mata.

- Seguramente temos que ver esse confronto como uma grande e importante preparação para os playoffs, para não perdermos o ritmo de jogo e para nos deixar prontos para o que vem pela frente. Vamos ver quem o Marcelo Mendez vai colocar em quadra e ir com a nossa força máxima. Esta partida é mesmo como um treinamento para iniciar os playoffs, que já começam na semana que vem, e temos que começar esta nova fase da Superliga da melhor maneira possível - afirmou.

Taubaté

Ainda na briga pela segunda posição na Superliga, o Taubaté é o terceiro colocado, com 47 pontos, e dependerá de uma combinação de resultados para terminar a primeira fase na vice-liderança. O atual segundo colocado é o Sesc-RJ, com 49 pontos. O Taubaté precisa vencer seu jogo, e torcer por uma derrota em casa dos cariocas contra o quarto colocado, Sesi-SP, para poder subir uma posição na tabela.

Na última partida, jogando em seus domínios, o time do Vale foi superior ao Corinthians e venceu o jogo por 3 sets a 0, com destaque para o experiente ponteiro Dante, que foi eleito o melhor jogador da partida. Na saída do jogo, o campeão olímpico elogiou a equipe e projetou o confronto contra o Cruzeiro.

- Temos jogadores experientes que tem condições de sair de situações bem complicadas. Isso é muito importante para uma equipe que sonha em ser campeã. Agora é descansar e pensar no jogo contra o Sada Cruzeiro, que vai determinar o posicionamento final e nosso cruzamento nos playoffs - disse o jogador.