Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Grêmio domina o Inter, vence com golaços e encaminha vaga na semi do Gaúcho

Apesar da derrota, foi o Inter quem começou tomando conta das ações ofensivas do jogo.

ESPN

18 de Março de 2018 - 19:13

A semana não poderia ter começado melhor para o Grêmio. Na primeira partida das quartas de final do Campeonato Gaúcho, o time de Renato Gaúcho voltou a dominar e vencer o rival Inter. Primeiro, Everton completou boa jogada. Depois, Jael foi perfeito em cobrança de falta. Por último, Arthur matou a partida. 3 a 0 e grande vantagem para a decisão no Beira-Rio, na quarta-feira.

Apesar da derrota, foi o Inter quem começou tomando conta das ações ofensivas do jogo. Aos 3 minutos, D'Alessandro cobrou falta na cabeça de Rodrigo Dourado, que obrigou Marcelo Grohe a fazer grande defesa.

A resposta gremista veio aos 7 minutos. Everton arrancou do meio de campo, chegou até a entrada da área e soltou o pé, mas a bola foi por cima do gol de Marcelo Lomba.

Aos 24, mais um cruzamento e mais uma defesa de Grohe. Edenílson mandou para a área, Patrick desviou de cabeça e obrigou o goleiro a aparecer novamente para evitar o gol colorado.

E, de novo, o Grêmio respondeu quase que imediatamente.

Luan recebeu na intermediária, avançou e encheu o pé de fora da área. Mas, assim como a finalização de Everton, a bola saiu por cima do travessão.

Mas, mesmo com o Inter procurando mais o jogo, foi o Grêmio o dono do primeiro gol do jogo. Pouco antes do intervalo, Maicon deixou a bola com Luan. O camisa 7 encontrou Ramiro na área, que tocou para Everton aparecer na segunda trave e empurrar para o gol. 1 a 0.

Depois da parada, o Grêmio tomou conta. A equipe de Renato Gaúcho tinha a posse de bola e criava as melhores chances para festa dos mais de 40 mil torcedores na Arena. Antes dos 10 minutos do 2º tempo, um chute de Jailson e uma sequência de escanteios incomodavam o Inter e o treinador Odair Hellmann.

Aos 11, a melhor das oportunidades. Luan cobrou escanteio da esquerda, Geromel desviou, e Lomba saltou para fazer grande defesa e mandar para novo escanteio.

E o Grêmio dobrou a vantagem com um golaço de Jael. Aos 18, o atacante cobrou falta com perfeição, sem chances para Lomba. 2 a 0 na Arena.

A primeira chegada do Inter foi somente aos 24 minutos. Nico López entrou na área pela esquerda e bateu para fora.

Mas nada parou o Grêmio na segunda etapa. Jael recebeu lançamento e desviou de ombro para Arthur. O jovem arrancou e bateu, a bola ainda bateu no goleiro antes de entrar. 3 a 0 para o Grêmio.

E a torcida gremista ainda comemorou outro grande lance de Grohe. Depois de escanteio, Rodrigo Dourado bateu à queima roupa, e o goleiro apareceu mais uma vez e para acabar com as esperanças do Inter.

Os dois times voltam a se enfrentar já nesta quarta-feira, 21. A partida, no Beira-Rio, definirá o classificado para as semifinais do Campeonato Gaúcho - Caxias e Avenida definem o adversário de quem avançar da dupla Gre-Nal.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 3 x 0 INTERNACIONAL

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 18 de março de 2018, domingo
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: José Eduardo Calza (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
Público: 44.777 pessoas
Renda: R$ 2.116.074,00
GOLS: Grêmio: Everton (48 minutos 1T), Jael (18 minutos do 2T), Arthur (32 minutos 2T)
CARTÕES AMARELOS: Grêmio: Kannemann (19 minutos 1T) Internacional: Victor Cuesta (32 minutos 1T), Gabriel Dias (16 minutos 2T), Edenílson (39 minutos 2T), Rossi (43 minutos 2T), Fabiano (45 minutos 2T)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Leonardo Moura (Michel), Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jaílson, Maicon (Arthur), Ramiro e Luan; Everton (Alisson) e Jael. Técnico: Renato Gaúcho

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Edenílson, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias (Fabiano), Patrick, D’Alessandro; Marcinho (Rossi) e Nico López (Roger). Técnico: Odair Hellmann