Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Política

Gerson Claro aparece bem posicionado em pesquisa para deputado com 1,41%

Conforme o levantamento, registrado na Justiça Eleitoral, o ex-diretor geral do Detran aparece com 1,41% das intenções de votos. Ele aparece em 11º lugar ao lado do vereador da Capital, Lucas de Lima.

Flávio Paes/Região News

18 de Março de 2018 - 20:56

Gerson Claro aparece bem posicionado em pesquisa para deputado com 1,41%

O advogado Gerson Claro, aparece bem posicionado na pesquisa do Ranking Comunicação e Pesquisas sobre a disputa das 24 vagas para Assembleia Legislativa. Conforme o levantamento, registrado na Justiça Eleitoral, o ex-diretor geral do Detran aparece com 1,41% das intenções de votos.

Ele aparece em 11º lugar ao lado do vereador da Capital, Lucas de Lima, reflexo da pré-campanha que vem realizado em todo o Estado. Só em Sidrolândia terá na sua campanha o apoio de vários vereadores, como Edno Ribas, Cledinaldo Cotócio, Kennedi Forgiarini, Otacir Figueiredo, Adilson Brito, Celso Pereira e Itamar Souza.

Quem lidera a lista dos mais citados é Lídio Lopes (PEN), com 1,75%, seguido por Cabo Almi (PT), com 1,66%, mesma pontuação do Coronel David (PSC), Tatá Marques (Solidariedade) e Márcio Fernandes (PMDB).

Vem a seguir um bloco intermediário formado por Carlos Alberto Assis e Felipe Orro, do PSDB, com 1,58%. Logo depois, Antônio João (sem partido), Herculano Borges (Solidariedade) e Léo Matos (PSD) têm 1,50%; Lucas de Lima (Solidariedade) e Gerson Claro, 1,41%; Jamílson Name (PDT) e Zé Teixeira (DEM), 1,33%; Rinaldo Modesto (PSDB), Pedro Kemp PT) e Onevan de Matos (PSDB), 0,91%.

Completa o grupo dos que teriam sucesso nas urnas nesta corrida ao Palácio Guaicurus, levando em conta a proporcionalidade, Júnior Mochi (MDB), Gilmar da Cruz (PRB) e Grazielle Machado (PR), com 0,75%; Paulo Siufi (MDB), os tucanos Mara Caseiro e Maurício Picarelli, com 0,66%; enquanto a última vaga seria disputada por Paulo Corrêa (PR) e Douglas Melo – cada um teve 0,58% das citações.

Atualmente três deputados estaduais trabalham suas candidaturas à Câmara dos Deputados: Eduardo Rocha, Beto Pereira e George Takimoto. Se isso ocorrer, três vagas estariam abertas e os mais próximos delas na amostragem são Chiquinho Telles (PSD), Pastor Jeremias (PTdoB) e Enelvo Felini (PSDB), que alcançaram 0,50% de intenções de voto.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (MS-09695/2018) e Tribunal Superior Eleitoral (03086/2018). Foram ouvidos 1.200 eleitores dos 79 municípios, no período de 11 a 15 deste mês. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro 2,83 pontos percentuais, para mais ou para menos.