Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Esporte

Possível substituto de Neymar em Moscou, Douglas Costa analisa: 'Tarefa muito difícil'

Meia-atacante da Juventus é o favorito para ficar com a vaga do camisa 10 no amistoso da próxima sexta-feira, contra a Rússia, e tenta conquistar de vez a sua vaga na Copa do Mundo

Globo Esporte

20 de Março de 2018 - 08:04

Sem Neymar, que se recupera de uma fratura no pé direito, o técnico Tite será obrigado a fazer mudanças no setor ofensivo da Seleção. Para o amistoso da próxima sexta-feira, contra a Rússia, em Moscou, o favorito para ficar com a vaga é Douglas Costa. O meia-atacante da Juventus deve jogar pelo lado esquerdo do ataque, formando o setor com Willian e Gabriel Jesus.

Tite também quer observar Philippe Coutinho jogando mais centralizado no meio-campo. O técnico, no entanto, não deu pistas sobre a escalação no treino desta terça. A impresa só pode acompanhar os primeiros 25 minutos da atividade. Nem mesmo Douglas Costa sabe se vai jogar.

- Não sei nada disso, Tite não comunicou nada ainda, temos grandes nomes para substituir o Neymar. O Tite saberá o melhor, mas é uma tarefa muito difícil. O importante é potencializar o grupo, que é muito bom - disse.

Aos 27 anos, Douglas vive a expectativa pela primeira Copa. Presente em seis das dez convocações de Tite, o meia-atacante só agora parece começar a conquistar seu espaço no grupo. Após sofrer com lesões e cortes no início do trabalho do treinador, ele vive boa fase na Juventus e espera provar que merece estar no Mundial.

- Neymar é uma peça importante na equipe, mas agora abre espaço para outros mostrarem trabalho. A ausência não afeta grande coisa, todos que tiverem oportunidade vão conseguir desempenhar um papel importante. Os amistosos serão dois grandes testes para nós.

Confira outras respostas de Douglas Costa

Alex Sandro

- Fiquei sabendo que o Alex Sandro sentiu um desconforto, não sei o que se passou realmente. Para mim o mais importante é sentir o ambiente de Copa do Mundo, é isso que viemos fazer, temos que trabalhar independentemente do frio.

Expectativa

- Minha expectativa é boa de continuar fazendo meu trabalho no clube e ser lembrado pela Seleção, como tem acontecido. O mais importante é priorizar o trabalho no clube.

Disputa pela vaga

- O Tite sempre prioriza os treinos, são as coisas mais importantes aqui na Seleção, todos têm que agarrar a oportunidade como se fosse a última, e assim fica uma disputa sadia entre todos os jogadores.

Copa do Mundo

- Claro que eu sonho em poder disputar um Mundial pelo meu país, o que pode me levar a isso é o que venho fazendo no clube, me importo com meu desempenho na Juventus. Tenho que manter o que venho fazendo para ajudar minha equipe e a Seleção.

Possibilidade de ser titular contra a Rússia

- O mais importante é estar entre o grupo, é claro que quero jogar, respeitando os companheiros que estão aqui, o importante é fazer parte de um grupo que tem muita qualidade.

Juventus x Real Madrid

- A gente ainda não tocou no assunto de Liga dos Campeões, é um assunto para o futuro, estamos aqui para nos prepararmos para os amistosos. Não é o momento de tocar nesse assunto, e sim de treinar e focar no que temos de fazer.

Boa fase

- O Tite não conversaria com ninguém sobre lesões, e sim sobre desempenho. A partir do momento em que passei a fazer o que precisava, ele me convocou.

Veja as informações da seleção brasileira para enfrentar a Rússia:

Local: estádio Luzhniki, em Moscou (RUS)
Data e horário: sexta-feira, às 13h (de Brasília)
Escalação: Alisson, Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Marcelo; Casemiro, Paulinho e Coutinho; Willian, Douglas Costa e Gabriel Jesus
Desfalques: Neymar (fratura no quinto metatarso do pé direito) e Filipe Luís (fratura na fíbula da perna esquerda)
Arbitragem: Aleksei Kulbakov (BLR), auxiliado por Dzmitry Zhuk e Aleh Maslianka (ambos de Belarus)
Transmissão: TV Globo (com Galvão Bueno, Casagrande e Arnaldo Cezar Coelho), SporTV (com Luiz Carlos Jr, Lédio Carmona e Roger Flores), reportagens de Tino Marcos, Mauro Naves e Marcelo Courrege, e GloboEsporte.com
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 11h30