Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

Liberado pela Fifa, Guerrero se reapresenta ao Flamengo: 'Bem-vindo, Paolo'

Atacante peruano está suspenso até o dia 3 de maio, mas é liberado para voltar a usar instalações do clube carioca. Ele foi recebido pelos companheiros no retorno ao Ninho do Urubu

Globo Esporte

20 de Março de 2018 - 15:19

Guerrero ainda não pode jogar, mas está de volta ao Flamengo. Ausência desde dezembro, o peruano se reapresentou ao clube neste terça-feira e iniciou exames médicos. Ainda suspenso pela Fifa por conta de doping, o atacante foi liberado pela Fifa a usar as instalações do clube, devido à proximidade do fim de sua pena (45 dias).

Na volta ao Ninho do Urubu, muito sorridente, Guerrero foi recebido pelos companheiros, como mostram imagens divulgadas pelo Flamengo.

Guerrero vem treinando desde o início de fevereiro na Argentina. No entanto, o Flamengo pretende fazer uma avaliação completa do atacante a partir desta terça-feira. O jogador fará todos os exames e terá uma espécie de pré-temporada antes de voltar a jogar. Ainda não há previsão para ele treinar com bola com o restante do elenco.

Em um primeiro momento, Guerrero foi suspenso por um ano, mas a defesa reduziu a pena pela metade. A suspensão termina no dia 3 de maio, e o retorno deve acontecer três dias depois, contra o Inter, pela quarta rodada do Brasileiro. O camisa 9 vai poder reforçar o Flamengo nas duas últimas rodadas da primeira fase da Libertadores, contra Emelec (16/5) e River Plate (23/5), antes de se apresentar à seleção peruana para a Copa do Mundo.

A defesa de Guerrero ainda busca a absolvição. O caso está na Corte Arbitral do Esporte (CAS), e a expectativa é que seja julgado em abril. Caso o peruano tenha sucesso, poderá voltar a jogar imediatamente, abreviando em alguns dias o retorno aos gramados.