Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Policial

Polícia indicia cinco pessoas por sequestro de casal em Campo Grande

O crime foi praticado no bairro Amambaí, na Capital, quando o casal chegava em casa por volta das 23h e foram abordados por três homens armados.

Correio do Estado

21 de Março de 2018 - 07:41

O sequestro de um casal de noivos registrado em Campo Grande no dia 16 de fevereiro teve a participação de cinco pessoas. A Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos de Veículos (Defurv) identificou todos os suspeitos.

Foram indiciados por roubo majorado pela restrição da liberdade Vera Lucia Ofmestre da Costa, 58 anos; Daniel Lara Brant, 21 anos; Jonatan Kennedy Silva de Matos, 23 anos; Winnyston Matheus de Araujo Bispo, 18 anos; e Allex Lopes da Fonseca, 24 anos.

O crime foi praticado no bairro Amambaí, na Capital, quando o casal chegava em casa por volta das 23h e foram abordados por três homens armados.

A delegada da Defurv, Aline Sinnott, explicou que a investigação foi realizada com apoio da Delegacia Especializada na Repressão aos Crimes de Roubo a Banco, Assaltos e Sequestro (Garras). Ainda houve auxílio da perícia criminal para ajudar na identificação. Isso porque, quatro dos investigados foram presos pela Polícia Militar recentemente por conta de outros crimes.

"Já foram solicitadas as prisões preventivas de todos os autores, que devem responder conjuntamente pelo roubo majorado pela restrição da liberdade, com pena que pode chegar até 15 anos de prisão", explicou a delegada.

De acordo com a investigação, Jonatan e Allex foram os responsáveis por abordar as vítimas. Winnyston Matheus, Allex e Jonatan permaneceram com as vítimas no cárcere. Jonatam e Vera Lucia, conforme a polícia, utilizaram os cartões de crédito do casal para fazer compras. Daniel foi quem levou o veículo roubado até a Bolívia, onde já teria até comprador.

11 HORAS

Maria Eduarda Façanho Leão, de 21 anos; e Eduardo Marques Rocha, 26 anos, ficaram por 11 horas nas mãos dos bandidos, após serem assaltados na noite do dia 16 de fevereiro, uma sexta-feira. Eles estavam em Voyage e o veículo ainda estava com todo o material fotográfico que era utilizado por Maria Eduarda em sua atividade profissional.

Os ladrões bateram no vidro e exigiram que eles abrissem a porta. Logo depois, entraram no veículo com os reféns e fugiram.

Durante o final de semana, até o aparecimento do casal, as Polícias Militar e Civil fizeram buscas por terra e ar. A PM utilizou helicóptero na investigação.

Enquanto estavam sequestrados, as vítimas foram amarradas com fitas e viveram momentos tensos porque os bandidos permaneceram no local de cativeiro armados e apontando armas para o casal.