Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Esporte

Bico calado! Papagaio festeja primeiro gol e ainda sofre com timidez no Palmeiras

"Tem que trocar esse apelido aí, porque ele fica caladinho no vestiário", brinca Keno

Globo Esporte

22 de Março de 2018 - 10:16

Quem conversa com Papagaio percebe que o jovem atacante do Palmeiras faz jus ao apelido de infância: ele gosta mesmo de falar. Na quarta-feira, pouco depois de fazer seu primeiro gol como profissional, na vitória por 5 a 0 sobre o Novorizontino, ele desandou a dar entrevistas.

Mas, antes de ele deixar o vestiário, um de seus agora colegas de elenco entregou que, ao menos até o momento, o jogador de 18 anos é tímido.

– Tem que trocar esse apelido aí, porque ele fica caladinho no vestiário – brincou o também atacante Keno, autor de outro gol no jogo que garantiu a classificação à semifinal do Campeonato Paulista.

– A gente brinca, conversa, mas tudo na hora certa – respondeu Papagaio, rindo, quando soube o que Keno havia dito.

Pivô do futsal do Palmeiras até o ano passado, Papagaio teve uma rápida ascensão no futebol de campo. No início do ano, ele começou a Copa de São Paulo de Futebol Júnior na reserva, fez gols e ganhou espaço no time.

Recentemente, até para se preparar para a ausência de Borja, convocado para amistosos da seleção colombiana, a comissão técnica profissional o promoveu.

Depois de uma chance no segundo tempo contra o São Caetano, Papagaio estreou como titular diante do Ituano e, na última quarta-feira, fez seu primeiro gol.

– Fico muito feliz de estar realizando meu sonho, de estar jogando com grandes jogadores, em um elenco como o do Palmeiras. Mas isso não dá segurança em nada, precisamos trabalhar mais forte ainda, porque temos mais uma batalha – comentou o atacante.

Na semana passada, Papagaio foi dispensado da convocação para a seleção rasileira sub-20 a pedido do Palmeiras.

– Vamos esperar os próximos capítulos (risos), a gente vê isso aí (se serei convocado de novo). A gente nunca pode recusar Seleção, mas foi conversado comigo e com o Fernando. Acatamos e vamos trabalhar para ajudar ainda mais o Palmeiras.