Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Saúde

Saúde investiga dois novos casos de febre amarela em Mato Grosso do Sul

Segundo Secretaria do Estado de Saúde, as vítimas são homens de Chapadão do Sul (MS) e Campo Grande. As idades não foram reveladas.

G1 MS

22 de Março de 2018 - 16:05

Saúde investiga dois novos casos de febre amarela em Mato Grosso do Sul

A Secretaria do Estado de Saúde está investigando mais dois casos de febre amarela em Mato Grosso do Sul, segundo o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde divulgado na quarta-feira (21). As vítimas são homens, cujas idades não foram divulgadas, um de Chapadão e outro de Campo Grande.

Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, os exames do paciente da capital serão reavaliados porque ele começou a apresentar alguns sintomas divergentes da doença.

Os outros dois casos que já estavam em investigação é um morador de Amambai - notificado em 20 de janeiro - e o outro uma mulher do Paraná que esteve em Bonito, o município turístico sul-mato-grossense é considerado provável de infecção, e foi notificada em 29 de janeiro.

Além deles, cinco casos suspeitos foram descartados. O estado não faz parte da área de recomendação para vacina contra a febre amarela e, por isso, não vai receber mais doses de imunização.