Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Política

Câmara aprova projeto que torna utilidade pública municipal, Grupo de Apoio a Adoção

Com o reconhecimento da utilidade pública, Afagas se habilita a firmar convênios com órgãos governamentais.

Flávio Paes/Região News

23 de Março de 2018 - 10:19

Câmara aprova projeto que torna utilidade pública municipal, Grupo de Apoio a Adoção

Na última da sessão ordinária da Câmara Municipal de Sidrolândia, os vereadores aprovaram o projeto do vereador Valdecir Carnevalli, que declara de utilidade pública municipal a organização não governamental Afagas, grupo de apoio a adoção de Sidrolândia.

Na quinta-feira à noite um grupo de vereadores se reuniu com o juiz Fernando Moreira, titular da Vara da Infância e da Adolescência, para entregar a ele uma cópia da proposta que agora vai à sanção do prefeito Marcelo Ascoli para se transformar em lei.

Com o reconhecimento da utilidade pública do trabalho desenvolvido pela entidade, o Afagas se habilita a firmar convênios com órgãos governamentais para ampliar sua área de atuação. Se reuniram com o magistrado o ex-vereador David Olindo, vice-presidente do grupo; os vereadores Waldemar Acosta; Adilson Brito; Valdecir Carnevalli; Itamar de Souza e Carlos Henrique.

A organização

O Grupo AFAGAS é uma instituição sem fins lucrativos, fundado em 20 de novembro de 2014, integrada inicialmente por famílias adotivas e pretendentes à adoção. Com o passar do tempo, pessoas que se interessaram pela causa da adoção foram se integrando ao grupo.

O AFAGAS trabalha em conjunto com a Vara da Infância e Juventude, Núcleo Psicossocial, Projeto Padrinho, Conselho Tutelar e Casa de Abrigo, pois entende que todos estão envolvidos em uma só causa: proporcionar às crianças o direito de fazer parte de uma família que destine a elas afeto, segurança e respeito, além de proporcionar aos pretendentes à adoção o direito de receber uma criança e assim constituir uma família.