Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Esporte

Özil e Müller ganham folga, e Alemanha não terá força máxima contra o Brasil

Meia e atacante foram liberados pelo técnico Joachim Löw após o empate com a Espanha e não participarão do amistoso em Berlim.

Globo Esporte

24 de Março de 2018 - 07:55

Se o Brasil não terá Neymar, que se recupera de uma cirurgia no pé direito, a Alemanha também não terá dois jogadores importantes no amistoso em Berlim. Depois de participarem do empate por 1 a 1 com a Espanha, nesta sexta-feira, em Düsseldorf, o meia Özil e o atacante Thomas Müller foram liberados pelo técnico Joachim Löw. Eles não viajaram com a delegação.

A dupla ganhou uma folga para descansar. Além dos campeonatos nacionais, os dois ainda disputam as competições europeias por seus clubes. Özil vai jogar as quartas de final da Liga Europa com o Arsenal, da Inglaterra. Já Müller vai jogar as quartas pelo Bayern de Munique, só que pela Liga dos Campeões.

Joachim Löw convocou 26 jogadores para as partidas contra Espanha e Brasil. Antes da partida contra os espanhóis, o técnico informou que faria testes e que provavelmente não repetiria a escalação. No empate em Düsseldorf, o time jogou com a seguinte formação: Ter Stegen, Kimmich, Boateng, Hummels e Hector; Khedira, Kroos e Özil; Draxer, Thomas Müller e Timo Werner.

O técnico alemão tem muitas opções para substituir os dois titulares. E inclusive pode mudar o esquema. Entre os possíveis substitutos estão Goretzka, Leroy Sané, Stindl, Mario Gómez e Sandro Wagner.

Existe a possibilidade de jogarmos com dois atacantes, Mario Gómez e Wagner. Podemos jogar com Stindl vindo de trás. Isso depende da condição física de cada um. Ainda há espaço para melhorar. Podemos fazer muito mais. Contra a Espanha, nenhuma das equipes colocou todas as cartas na mesa.

Na terça-feira, o Brasil enfrentará a Alemanha, em Berlim, em jogo que TV Globo, SporTV e GloboEsporte.com transmitem ao vivo.