Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Esporte

Intruso entre argentinos, Mogi enfrenta o Regatas por final inédita da LDA

Equipe terminou na terceira posição em 2016 e busca agora chegar à decisão do torneio de clubes mais importante da América Latina. Partida contra o Regatas será neste sábado, em Buenos Aires.

Globo Esporte

24 de Março de 2018 - 08:01

O Mogi das Cruzes entra em quadra na noite deste sábado em busca de uma vaga na final da Liga das Américas, feito que seria inédito na história da equipe. Para alcançar a decisão, o único brasileiro entre os três argentinos que seguem na disputa do título continental terá de superar o Regatas Corrientes, em Buenos Aires, às 19h10.

O time paulista disputa a LDA pela segunda vez. Em 2016, a equipe chegou ao Final Four, mas foi derrotada pelo Guaros na semifinal e depois venceu o Flamengo na disputa pelo terceiro lugar. Agora, a missão é segurar a poderosa escola de basquete argentina para chegar ao título e repetir as conquistas do Brasília (2009), Pinheiros (2013), Flamengo (2014) e Bauru (2015).

O Regatas é um time bem argentino, que joga no erro do adversário e trabalha bem a bola. A estrutura do time é em função dos argentinos, mas os americanos completam bem, sem individualizar tanto o jogo. O Quinteros é a cereja do bolo, o cara que puxa a franquia, mata as bolas decisivas, é ao igual Shamell [para o Mogi], mas ele é até mais importante para o Regatas do que o Shamell pro nosso time – disse Guerrinha, ao analisar o adversário da semifinal.

O treinador vê diferença para o estilo de jogo do Regatas e do San Lorenzo, que está na outra semifinal e já derrotou o Mogi nas duas fases anteriores da LDA. Para Guerrinha, o San Lorenzo tem um estilo de jogo mais intenso, de contra-ataque rápido e muito físico, que foge um pouco da tradição argentina.

Para superar o Regatas e manter o sonho de conquistar a LDA, o técnico aposta muito na experiência dos atletas. Dos 10 que viajaram, quatro já conquistaram a Liga das Américas: Shamell (pelo Pinheiros) e Larry Taylor, Carioca e Wesley Sena (pelo Bauru), além do próprio Guerrinha, que treinava o Bauru em 2015. Do restante do elenco, apenas Caio Torres e Fabricio nunca disputaram um Final Four de LDA.

Pra gente esse tipo de competição é ótima. Pra quem gosta de competição, dificuldade e alto nível, fica motivado para jogar. Nosso time é competitivo e experiente, dentro e fora da quadra. Isso ajuda muito – comentou Guerrinha.

Além de Mogi e Regatas, também estão no Final Four o Estudiantes de Concórdia e o anfitrião San Lorenzo. A outra semifinal ocorre na sequência da partida do Mogi, às 21h30.