Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Esporte

Fórmula 1 inicia parceria com Netflix para produzir documentário da temporada 2018

Produção terá dez capítulos e deve ir ao ar no início de 2019: "Perspectiva inédita para diversos fãs da categoria ao redor do mundo".

Globo Esporte

24 de Março de 2018 - 08:06

A Fórmula 1 anunciou, na madrugada desta sexta-feira, uma parceria com o canal de conteúdo por streaming, Netflix, para produzir um documentário da temporada 2018 da categoria. A série terá dez capítulos e deve ir ao ar no início do ano que vem.

A Fórmula 1 é um esporte global que estamos transformando de uma empresa de automobilismo para uma marca de mídia e entretenimento. O acordo com a Netflix serve para contar a fascinante história do que acontece nos bastidores de uma temporada. Essa ainda é uma perspectiva inédita para diversos fãs da categoria ao redor do mundo - afirma Sean Bratches, diretor de operações comerciais da F1.

De acordo com o comunicado divulgado pela Fórmula 1, a produção dará aos fãs um acesso único ao exclusivo universo dos pilotos mais rápidos do mundo, bem como ao dos chefes de equipe e ao time da própria Fórmula 1. O produtor executivo do show será James Gay-Rees, que trabalhou em "Senna" e ganhou um oscar por "Amy".

Essa parceria com a Fórmula 1 reforça nossa missão de trabalhar com marcas mundiais conqusitar parceiros para produzir as melhroes séries. Mal podemos esperar para este GP da Austrália, para embarcarmos em uma temporada incrível ao redor do mundo - afirma Bela Bajaria, vice-presidente de conteúdo do Netflix.