Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Silems, Senai, Semagro e SED promovem concurso de desenho e redação para estudantes

As escolas interessadas em participar têm até o dia 27 de abril para preencher a ficha de inscrição.

Daniel Pedra/Fiems

05 de Abril de 2018 - 08:22

Em comemoração ao Dia Mundial do Leite, celebrado em 1º de junho, o Silems (Sindicato das Indústrias de Laticínios de Mato Grosso do Sul), o Senai, a Semagro (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e a SED (Secretaria Estadual de Educação) promovem um concurso de desenho e redação destinado aos alunos do 1º ao 5º ano da Rede Estadual de Ensino.

Para esta edição, o tema escolhido foi “Leite: Alimento para a Vida” e busca trabalhar com os alunos das escolas estaduais a importância desse alimento e seus derivados para a saúde. “Queremos estimular as habilidades dos alunos com relação à pesquisa e à produção e ao mesmo tempo trabalhar com eles a importância do leite na alimentação, por conta de seu valor nutricional, e na economia do nosso Estado”, explicou a presidente do Silems, Milene Nantes.

Ela ainda acrescentou que as escolas podem participar do concurso nas categorias desenho e redação. “Os alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental poderão concorrer na categoria desenho, enquanto os alunos do 4º ao 5º ano do Ensino Fundamental poderão concorrer na categoria redação”, completou.

Participação

As escolas interessadas em participar têm até o dia 27 de abril para preencher a ficha de inscrição, disponível no site www.sindicatodaindustria.com.br/silems. Pelo mesmo endereço eletrônico, também podem ser acessados o edital do concurso e os formulários de realização dos trabalhos.

Para comprovar a inscrição, cada escola participante deverá encaminhar para a SED até dia 2 de maio um envelope contendo o comprovante de inscrição eletrônica e o formulário de desenho e de redação do estudante selecionado para cada categoria em que concorre com o código de inscrição eletrônica do trabalho.

Cada escola só pode encaminhar um trabalho por categoria e os trabalhos apresentados serão examinados por uma comissão julgadora composta por sete membros a serem indicados pelo Silems, Semagro e SES. A premiação será realizada na última semana de maio, em data e horário a serem definidos pela organização do concurso.

Na categoria desenho, o aluno que ficar em 1º lugar levará para casa um vídeo game, enquanto o 2º lugar ganhará um tablet e o 3º lugar receberá uma bicicleta. Já na categoria redação, o 1º lugar terá como prêmio um vídeo game, o 2º lugar um tablet e o 3º lugar irá ganhar um smartphone. O professor responsável pela orientação do trabalho selecionado como primeiro colocado de cada categoria receberá um laptop.

Serviço - As inscrições poderão ser feitas no link http://tag3.com.br/concursosilems/inscricao