Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Economia

Aumento na tarifa de energia elétrica entra em vigor a partir de domingo em MS

Resolução foi publicada no Diário Oficial da União, nesta sexta-feira (6). Aumento para consumidores residenciais é de 10,75% e 7,91% para consumidores de alta tensão.

G1 MS

06 de Abril de 2018 - 14:05

Aumento na tarifa de energia elétrica entra em vigor a partir de domingo em MS

Entra em vigor a partir de domingo (8), conforme publicação do Diário Oficial da União (DOU), desta sexta-feira (6), a revisão tarifária nas contas de luz em Mato Grosso do Sul. O aumento para consumidores residenciais é de 10,75%, representando aumento médio de 9,87% na tarifa da concessionária que administra a energia no estado - Energisa.

A íntegra da resolução está no site da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). A decisão foi aprovada há 3 dias. O aumento também é de 7,91% para consumidores de alta tensão, com efeito médio de 9,87%.

Conforme a assessoria da Aneel, a empresa atende 1 milhão de unidades consumidoras em 73 municípios de Mato Grosso do Sul. A revisão periódica das tarifas, ainda conforme a assessoria, é cobrada após análise de "custos eficientes e os investimentos prudentes para a prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica, em intervalo médio de quatro anos".

A audiência pública sobre o assunto ocorreu entre 24 de janeiro a 3 de março deste ano, finalizando com presença dos envolvidos na capital sul-mato-grossense, nesta segunda-feira (3).

O Conselho dos Consumidores de Energia da Área de Concessão da Energisa-MS (Concen) informou que contratou consultoria para revisar os números usados como base para revisão, encontrou "incongruências e entrará com recurso".