Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Jogadores do Corinthians veem falta de respeito do Palmeiras: 'É muito mimimi'

Renê Júnior e Mateus Vital criticaram a postura do rival após derrota na decisão do Paulistão

Globo Esporte

11 de Abril de 2018 - 16:34

As reclamações do Palmeiras em relação à arbitragem da final do Campeonato Paulista, no último domingo, e o pedido para impugnação da partida, incomodaram os jogadores do Corinthians.

Na reapresentação do elenco alvinegro nesta quarta-feira, diversos atletas criticaram a postura do rival e disseram que se sentiram até desrespeitados.

Um dos mais enfáticos foi o volante Renê Júnior, reserva do Timão na final na arena do Palmeiras:

– Não tem como não ficar chateado. É muito mimimi. A cara de quem perde nunca é igual a de quem ganha. A gente tem que comemorar. Comemoramos quando podíamos e agora viramos a chave para o Brasileiro. Isso é uma falta de respeito, desmerecendo todo um trabalho, tudo o que temos feito, concentrando, acordando cedo, abrindo mão de estar com nossa família. Não só a gente, mas todo mundo que está envolvido no clube. É uma falta de respeito com o Corinthians, mas não temos muito o que falar, porque ganhamos – declarou.

Renê lembrou que a arbitragem já havia gerado polêmica no primeiro Dérbi da temporada, vencido por 2 a 0 pelo Corinthians, em Itaquera.

– Vindo do clube deles a gente tem que esperar qualquer coisa. No primeiro jogo ganhamos de 2 a 0 e falaram que foi roubado – detonou o volante, que fez questão de mostrar a sua cicatriz na perna esquerda, causada por uma solada do goleiro Jailson, na partida de 24 de fevereiro.

O meia Mateus Vital também foi outro que não gostou das atitudes do Palmeiras nos últimos dias.

– Esse mimimi sempre vai acontecer. Eles perderam, é difícil aceitar a derrota. Quer dizer que se eles fizessem o gol no pênalti que todo mundo viu que não aconteceu o campeonato iria ser manchado por causa disso? A posição do juiz foi correta, mesmo com a demora eles acertaram.