Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Esporte

Após sequência de erros, Palmeiras intensifica busca por um zagueiro

O Alviverde, por meio de Alexandre Mattos, porém, esbarra na escassa quantidade de opções.

Gazeta Esportiva

13 de Abril de 2018 - 14:19

Em 21 jogos na temporada, o Palmeiras sofreu apenas 12 gols. Mesmo assim, as falhas consecutivas do sistema defensivo contra Corinthians e Boca Juniors fazem com que a diretoria alviverde intensifique sua busca por um novo zagueiro.

O Alviverde, por meio de Alexandre Mattos, porém, esbarra na escassa quantidade de opções. Os nomes desejados e sondados, casos de Pedro Geromel, do Grêmio, Miranda, da Internazionale, e Dante, do Nice, são inviáveis pela vontade de seus clubes e por fatores financeiros.

No entender da direção palestrina, para substituir Yerry Mina, negociado com o Barcelona, um eventual zagueiro contratado precisaria chegar, vestir a camisa e ser titular. O caso do colombiano, por exemplo, apesar de ainda pouco conhecido no momento da contratação, foi justamente esse.

Thiago Martins ainda não convenceu os palmeirenses. O zagueiro seria reemprestado ao Bahia no início do ano, mas Roger Machado pediu sua permanência e o manteve no elenco. Apesar das atuações regulares, o camisa 31 não encanta.

Antônio Carlos, que integrou a seleção do Campeonato Paulista e vinha sendo destaque do Verdão na temporada até a última semana, falhou nos últimos dois jogos do Palmeiras. Mesmo assim, o zagueiro recebeu o apoio dos companheiros e do técnico Roger Machado.

Contra o Corinthians, o defensor errou na marcação e ‘deu o fundo’ a Mateus Vital, que fez o passe para Rodriguinho marcar. Já contra o Boca Juniors, furou um chutão da defesa argentina, que acabou sobrando para Pavón e resultou em gol de Tevez.

No banco, Edu Dracena precisou de uma pré-temporada estendida e, mesmo quando a encerrou, teve uma inflamação no quadril e voltou a ficar afastado. Agora, o camisa 3 está à disposição de Roger Machado, mas segue como suplente. Na mesma condição estão Juninho, que falhou nas chances que teve em 2018, e Luan. Pedrão e Emerson Santos fecham o setor, mas ainda nem estrearam.