Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

'Cavalo doido' foge da polícia e abandona Cobalt com 1 tonelada de maconha

A droga ainda está sendo pesada, mas deve passar de uma tonelada.

Campo Grande News

16 de Abril de 2018 - 09:40

Um traficante jogou o carro contra policiais rodoviários federais e agentes da Polícia Federal na noite de ontem (15) na BR-463, entre Dourados e Ponta Porã. Perseguido pelas equipes, ele abandonou um Cobalt preto com placa de Campo Grande lotado de maconha. A droga ainda está sendo pesada, mas deve passar de uma tonelada.

Esse método é chamado pela polícia de “cavalo doido” – o motorista é contratado pelos traficantes que agem na fronteira para dirigir carros lotados de maconha e se tiver polícia na estrada, é orientado a fugir em alta velocidade e abandonar o veículo com a droga.

Esse Cobalt, que possivelmente é roubado, segundo a PRF, estava com tabletes de maconha no porta-malas e sobre os bancos traseiros e do passageiro. O único espaço sem droga era o banco ocupado pelo motorista.

O carro foi interceptado por volta de 21h em barreira conjunta da PRF com a Polícia Federal perto da ponte sobre o Rio Dourados. Após alguns quilômetros de perseguição, o traficante abandonou o carro na estrada e entrou em um canavial nas margens da rodovia. Policiais continuam fazendo buscas para tentar prender o motorista do Cobalt.