Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Policial

Operação da PF combate contrabando de cigarros em MS e três Estados

A operação tem o nome de Homônimo porque os chefes das duas organizações criminosas investigadas são conhecidos como "Roberto".

Campo Grande News

17 de Abril de 2018 - 08:38

Ação contra o contrabando de cigarros, a operação Homônimo é realizada hoje (dia 17) pela PF (Polícia Federal) em Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná e Espírito do Santo. De acordo com o G1, os mandados são cumpridos em Sorocaba, Jundiaí, Piracicaba, Várzea Paulista, Cesário Lange, São Paulo, Linhares (ES), Umuarama (PR), Naviraí (MS) e Iguatemi (MS).

Sediadas em Sorocaba (SP), duas quadrilhas são apontadas como distribuidora dos produtos ilegais, oriundos do Paraguai. A ação tem 35 mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária, 45 mandados de busca e apreensão e 32 ordens de bloqueio de bens. Um policial militar foi preso.

A quadrilha sonegava mais de R$ 14 milhões em impostos e faturava R$ 2 milhões com a venda da mercadoria ilegal. Conforme a PF (Polícia Federal), a investigação resultou na prisão de 25 pessoas, apreensão de 25 veículos e de 4,2 milhões de maços.

A operação tem o nome de Homônimo porque os chefes das duas organizações criminosas investigadas são conhecidos como "Roberto", embora sejam duas pessoas diferentes.