Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Policial

Início de manhã é tranquilo após princípio de motim em 4 presídios

Em represália, detentos dos presídios de Três Lagoas, Campo Grande e Dois Irmãos do Buriti fizeram protestos.

Campo Grande News

19 de Abril de 2018 - 09:05

A quinta-feira amanheceu tranquila depois de princípio de motim em quatro presídios de Mato Grosso do Sul, registrados ontem (dia 18), segundo apurado. O clima ficou tenso quando presos do raio II da PED (Penitenciária Estadual de Dourados), onde ficam condenados ligados a facções criminosas, tentaram impedir o acesso dos policiais para impossibilitar que as vistorias fossem feitas pelos agentes penitenciários.

Em represália, detentos dos presídios de Três Lagoas, Campo Grande e Dois Irmãos do Buriti fizeram protestos. Na Capital, internos do Presídio de Segurança Máxima se recusaram a voltar para as celas após o banho de sol. Vizinhos do local afirmaram terem ouvido os presos batendo nas grades.

Segundo a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), os protestos nas três unidades foram rapidamente controlados pelas direções dos estabelecimentos penais e agentes penitenciários.

Entretanto, a Segurança Pública informou que na Máxima de Campo Grande e na Penitenciária de Três Lagoas a manifestação ocasionou danos em algumas celas e os internos foram realocados para que sejam feitos os reparos necessários. Já em Três Lagoas, durante a manifestação, um detento machucou a mão e precisou ser socorrido.

Drogas, celulares, chips, armas artesanais e barras de ferro foram apreendidos na PED. Local, onde em menos de um mês dois detentos foram encontrados enforcados. Mais superlotado presídio de Mato Grosso do Sul, a penitenciária tem 2.295 internos.