Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Policial

Polícia acha outro caminhão preparado com maconha em carga de reciclável

A maconha ainda está sendo pesada, mas deve passar de três toneladas.

Campo Grande News

24 de Abril de 2018 - 15:49

Um segundo caminhão foi encontrado hoje (24) em depósito de materiais recicláveis, em Dourados, já preparado com uma carga de maconha escondida os entre fardos de plástico prensado. Localizado na Rua Dom João VI, no Jardim Guanabara, o depósito foi descoberto após a apreensão de outro caminhão com materiais recicláveis, ocorrida na madrugada desta terça-feira.

A maconha ainda está sendo pesada, mas deve passar de três toneladas. A apreensão foi feita pela Polícia Militar com apoio da Polícia Federal. Sete pessoas foram presas e levadas para a 2ª Delegacia de Polícia, onde serão ouvidas e autuadas.

De acordo com a PM, a operação para desmantelar a quadrilha começou ainda na noite de ontem, quando policiais do serviço de inteligência começaram a monitorar o caminhão Mercedes Benz azul, carregado com plástico para reciclagem.

Com a carga coberta por lona preta, o caminhão estava estacionado na Rua Monte Alegre, no Jardim Ouro Verde, na região onde funciona o depósito. A equipe ficou vigiando o caminhão.

Às 3h, o motorista, Walter Marcelo Demel, 41, morador no Jardim Guanabara, assumiu a direção para iniciar viagem rumo a São Paulo, para onde a carga seria levada, e foi abordado pelos policiais.

Com o uso de cães farejadores, os policiais descobriram que havia droga escondida na carga de plástico reciclável. O caminhão foi encaminhado para o 3º Batalhão da Polícia Militar. Uma equipe do canil da Polícia Federal foi chamada e o cão também indicou a presença de droga.

Entre os fardos de plástico prensado os policiais perceberam que havia uma grande quantidade de maconha em pacotes. Cada pacote tinha uma sequencia de letras, indicando que seriam as iniciais dos compradores da droga.

Descoberto, o motorista contou que a carga tinha saído do depósito de recicláveis localizado na Rua Dom João VI, onde a polícia localizou mais três suspeitos, o segundo caminhão preparado e maconha ainda a ser escondida na carga. O dono do depósito ainda não foi localizado. A PM avaliou a carga de droga em pelo menos R$ 5 milhões.