Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Esporte

Diogo Vitor, do Santos, é flagrado em exame antidoping

Clube suspende jogador preventivamente; substância é presente na cocaína

Globo Esporte

26 de Abril de 2018 - 14:49

Diogo Vitor, do Santos, foi flagrado em exame antidoping. A informação foi divulgada pelo clube na manhã desta quinta-feira. O GloboEsporte.com apurou que foi encontrada no organismo do jogador uma substância presente na cocaína.

O atacante de 21 anos está suspenso preventivamente, por decisão do próprio Santos. O clube recebeu o resultado inicial nesta quarta e já pediu contraprova. A ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) ainda não divulgou detalhes sobre o caso.

Segundo nota oficial publicada no site do Santos, o exame foi realizado pela Federação Paulista de Futebol no dia 21 de março, após jogo contra o Botafogo-SP pelas quartas de final do Paulistão. Ele entrou aos 22 minutos do segundo tempo na Vila Belmiro, no lugar de Jean Mota. A decisão de vaga foi aos pênaltis, e Diogo Vitor foi um dos batedores. O atacante acertou a cobrança.

Confira a nota oficial do Santos:

"O Santos FC comunica que o atleta Diogo Vitor, de 21 anos, foi pego em exame de controle de dopagem. O teste, realizado no LADETEC/RJ, foi solicitado por procedimento padrão pela FPF, no dia 21/03, na partida Santos x Botafogo/SP pelo Campeonato Paulista. O atleta já está preventivamente suspenso de suas atividades como jogador profissional do Clube e aguardará o resultado da contraprova. O Santos FC, desde já, coloca-se à disposição de Diogo Vitor neste delicado momento de sua vida."

Diogo Vitor tem oito partidas pelo Santos na temporada. Ele fez um gol em empate por 1 a 1 com o Corinthians, em março, pela primeira fase do Paulistão.

Nas categorias de base, Diogo Vitor ganhou notoriedade pelo bom futebol, mas também pela indisciplina. Foram três episódios de sumiço no clube.