Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Esporte

Messi será capitão do Barcelona após saída de Iniesta, aponta jornal

Se tudo ocorrer como o planejado, Iniesta sairá no fim da temporada, quando tiver completado 34 anos.

ESPN

26 de Abril de 2018 - 15:05

Com a iminente saída de Andrés Iniesta do Barcelona, a faixa de capitão blaugrana nem sequer ficará vaga. Isso porque Lionel Messi, que já trabalhou com mais dois capitães, Puyol e Xavi, assumirá o lugar de comando na equipe de Ernesto Valverde.

A reportagem do jornal Sport na manhã desta quarta-feira afirma que os três capitães da era Messi vieram da base e são grandes referências da equipe, assim como o argentino. Então, “a braçadeira é apenas um símbolo que identifica o projeto blaugrana. Iniesta se vai, mas seu legado e o de seus antecessores continuarão em Messi”, diz a publicação. Além disso, ele já teria sido escolhido como segundo comandante da equipe no vestiário.

Se tudo ocorrer como o planejado, Iniesta sairá no fim da temporada, quando tiver completado 34 anos. Ele é o jogador mais velho no plantel de jogadores, integrando o elenco principal do clube desde a temporada 2002/2003. Sem ele, Messi passará a ser o mais veterano da equipe, tendo estreado oficialmente pelos catalães em 2004.

Revelado pelo clube catalão, o espanhol possui contrato vitalício com a equipe, mas anunciou sua saída nas últimas semanas. Os primeiros rumores é de que Iniesta iria para o futebol chinês, mas jornais internacionais garantem que Guardiola deseja levá-lo para o City, enquanto Arsenal e PSG correm por fora.