Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Esporte

Atlético-PR encaminha empréstimo de meia João Pedro ao Botafogo

Meia deve renovar contrato com o Furacão até 2022 antes de ser confirmado no Fogão. Jogador foi um dos destaques do time de aspirantes do Rubro-Negro no Paranaense

Globo Esporte

26 de Abril de 2018 - 15:11

Botafogo deverá ser o destino do meia João Pedro, que pertence ao Atlético-PR. O jogador de 21 anos tem contrato com o Furacão até janeiro de 2020 e deve estender o vínculo por mais dois anos antes de assinar com o time carioca. A ideia é que o atleta seja emprestado ao Fogão até o final do ano.

Segundo a jornalista Nadja Mauad, do Blog da Nadja, a chegada de João Pedro ao Botafogo tem o aval do técnico Alberto Valentim. O meia é esperado para fazer exames médicos no Rio de Janeiro na quinta-feira. O jogador também recebeu propostas de outros times como Chapecoense, América-MG e Ceará.

Destaque do Atlético-PR no time que foi campeão paranaense em 2018, o meia não tem sido aproveitado na equipe principal, comandada pelo técnico Fernando Diniz. Vestindo a camisa 10, João Pedro participou de todos os 16 jogos do Furacão no estadual, ao lado do atacante Éderson. Ele terminou como o garçom do Furacão, com cinco assistências, além de quatro gols marcados, contra Paraná, União-PR e Rio Branco-PR (2). No Paranaense, o jogador era o homem da bola parada do Furacão, participando da construção da principais jogadas do time, com qualidade no passe e distribuindo o jogo.

Na posição, o time principal do Atlético-PR conta atualmente com Guilherme, Matheus Anjos, Felipe Gedoz, Raphael Veiga e Nikão. O Botafogo, por outro lado, tem poucos jogadores para o setor de criação. O único meia de ofício atualmente no time alvinegro é Renatinho, que brilhou pelo Paraná Clube em 2016.

Saiba mais sobre o jogador

Paranaense de Terra Roxa, João Pedro estreou no profissional do Atlético-PR durante o Campeonato Paranaense de 2015. No total, ele soma 47 jogos e seis gols pelo Furacão. Ele já esteve recentemente na mira do América-MG. No ano passado, ele foi emprestado ao Paraná Clube, durante o segundo semestre, onde teve destaque.

Com sequência de jogos, marcou quatro gols pelo Tricolor, sendo dois de falta, e deu cinco assistências na Série B. No total, disputou 21 partidas como titular no Campeonato Brasileiro e apenas um como reserva. Além do Paraná Clube, ele também teve passagem pelo Guaratinguetá, por empréstimo.