Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Aguirre fala sobre contratações no São Paulo, possíveis saídas e volta a relacionar Diego Souza

O camisa 9 tricolor de fora do confronto com o Ceará, no último domingo, pelo Brasileirão, e chegou a ser sondado pelo Vasco.

ESPN

27 de Abril de 2018 - 16:11

O técnico Diego Aguirre não deu muitas pistas sobre a equipe do São Paulo que entrará em campo neste domingo, contra o Fluminense, no Maracanã. Confirmou apenas que Diego Souza viajará ao Rio de Janeiro e Rodrigo Caio e Reinaldo, se recuperando de entorse no pé esquerdo e contratura na coxa direita, respectivamente, permanecerão na capital paulista.

“O Diego [Souza] será convocado. É uma possibilidade para que ele jogue. Ele vai ser convocado e temos a expectativa de que ele possa ajudar o time e que possamos vencer no Rio de Janeiro”, disse Aguirre.

O camisa 9 tricolor de fora do confronto com o Ceará, no último domingo, pelo Brasileirão, e chegou a ser sondado pelo Vasco. A diretoria do São Paulo descartou, ao menos por hora, qualquer possibilidade de negociação.

“Surgiu uma possibilidade do Vasco, também algumas sondagens de alguns outros times, mas eu tenho falado com o Diego. Para mim, é um jogador importante, sei que foi uma contratação de estrela, ele tem treinado bem, nunca deixou de treinar, está esperando sua oportunidade. Faz pouco mais de um mês que vim aqui para o São Paulo, ele era reserva do time, demos uma oportunidade para ele, estamos encontrando o melhor rendimento para ele. Tomara que no domingo ele possa atender a expectativa que todos".

Já no setor defensivo, o técnico Diego Aguirre terá desfalques. Além de Reinaldo, que já não vinha atuando por conta da contratura na coxa direita sofrida no duelo de ida da Copa Sul-Americana com o Rosario Central, o comandante tricolor não poderá contar com Rodrigo Caio, que se recupera de uma entorse no pé esquerdo. Ambos podem ficar à disposição na próxima semana.

“Nem Reinaldo nem Rodrigo Caio vão ser convocados, porque ainda não têm alta médica. Isso pode acontecer na outra semana”, disse Aguirre, antes de comentar sobre as possibilidades táticas para o confronto com o Fluminense, fora de casa.

“Três zagueiros é uma alternativa que eu gosto, talvez o São Paulo seja um dos melhores times em nível de zagueiros, temos cinco ou seis zagueiros com bom nível. Quando o adversário joga com três zagueiros, aumenta a possibilidade de jogarmos com três zagueiros também. Não é uma coisa definitiva, ainda temos que encontrar um futebol em que o time seja mais protagonista, ainda não fizemos isso. E, independentemente dos zagueiros, é só uma questão tática. O importante é que o time tenha mais protagonismo ofensivo”, concluiu.

FUTURO, CONTRATAÇÕES E SAÍDAS

Aguirre falou também sobre o futuro e explicou que estão descartadas novas contratações. A ideia é esperar a pausa para a Copa do Mundo para avaliar perdas e, aí sim, mapear possíveis reforços.

"Por agora não estamos falando de novas contratações, temos que ver o que acontece nos jogos e na época da Copa do Mundo, que se abre uma janela. Estou contente com o que temos, um time muito competitivo que pode brigar por coisas importantes e está se arrumando. Logicamente temos que ter uma sequência de vitórias para estar mais tranquilos e tudo esteja melhor".

O treinador também foi questionado sobre Marcos Guilherme, que tem contrato até o final de junho, e Éder Militão, que não aceitou as propostas feitas para ele renovar o contrato. Ele tem vínculo até janeiro de 2019.

"Marcos Guilherme é um jogador importante. Tem coisas que não dependem de mim, transferências, empréstimos, mas é um jogador importante, que ajuda e tem bom nível para estar aqui. Se ficar estou contente, mas não é uma decisão totalmente minha", disse.

"Militão é excelente, mas se ele for embora temos que estar preparados e buscar outra alternativa. Meu desejo é que ele fique, é um jogador muito importante. Mas às vezes isso não é suficiente. Há outros fatores", completou.